Filtros para Médias Móveis. O que usar??? 19.6 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
cepimenta

Novo Usuário

3 posts
19/06/2008 15:04:16
Bom dia Prof Enzo, Bom dia Danilo
Tenho pesquisado sobre formulas a mais formulas para analise tecnica,
Vejo que as MME(4,9) sao otimas(em trades curtos), porem as vezes elas dao pontos falsos, ou seja, cruza para cima e logo cruza baixo.
Qual ferramenta seria ideal para evitar essas falsas entradas.
em analise tecnica nada é certo, porem temos algumas combinações de ferramentas que quando estão em sincronia se aproxima da perfeição, qual os Srs. indicariam para que eu possa configurar minha plataforma.
obrigado

Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 19/06/2008 15:51:49
Boa tarde Pimenta,



Sua pergunta é ótima e muito pertinente.

Como vc disse, não existe uma solução 100% perfeita, mas existe algumas formas de minimizar isso.

Com a utilização de filtros.



Vou te dar um exemplo:



Veja o gráfico abaixo, o MACD acima é do gráfico diário e o MACD de baixo é do semanal.

Repare o periodo que indiquei com duas retas verticais.

Se eu fosse definir compra e venda pelos cruzamentos das linhas do MACD diario teria uma situação parecida com a que vc mencionou.

Uma solução foi definir como base o MACD semanal, assim nesse exemplo, qdo o MACD no diario estiver indefinido, eu sigo a tendência do MACD semanal



No seu caso vc pode utilizar uma outra MM maior para definir um padrão mais claro no diario, no caso do 60', sugiro que vc use a mesma média multiplicado por 7 (7 horas de pregão = um dia), não é obrigatório, mas é um bom parâmetro. Outra solução é usar outro indicador como o próprio MACD na qual as média são maiores q as que vc citou.



Para escolher o melhor, vc terá que fazer alguns teste no ativo que vc estiver operando. Para ver qual funciona melhor.



Qualquer dúvida só postar,

Grande abraço