Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Ricardo Loureiro

Usuário Preminum

9 posts
15/03/2008 00:34:59
Danilo, faço a gestão de uma carteira de ativos, como sabe.
Aproveito a volatilidade para obter taxas com vendas de opções com strikes ITM.
Entretanto, como tenho uma cota para gerir, e essa cota não pode ter o desempenho afetado por "operações diversas", estou estudando a maneira como se comporta o financeiro da operação e o impacto disso sobre a cota...
Ex.: se eu compro 1K PETR4 a 78,00 e lanço 1K PETRD76 a 6,00, em 1 mês ganharei de 72 a 76, mas e DURANTE? Acho interessante as animações gráficas q vc faz, vc já pensou nesta questão também?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 17/03/2008 08:09:40
Na verdade, nesse ex. acima, vc ganha com qualquer valor do ativo abaixo de 76.

1. sinceramente eu não acho muito importante o "durante", a operação deve ter um objetivo, com começo meio e fim. Ex. se nessa operação vc recebeu 1500, esse será seu ganho máximo e sua perda máxima será 500. Essa perda máxima, não pode representar um valor muito alto de sua carteira, na minha opinião, no máximo 2%

2. no caso da cota, vc deverá incluir o resultado diário dessa operação no valor da cota. Vc pode simular os valores possíveis até o dia do exercício, mas o mais importante é que o resultado dessa operação ficará entre x e y, no ex. entre -500 e 1500, tb será importante o % q esse valor vai representar em sua carteira.

3. esse tipo de operação é bom realmente para diminuir o risco e o beta de uma carteira, mas deve-se ficar atento para não tentar proteger demais e acabar não gerando lucro para a carteira


veja se eu entendi sua dúvida e se lhe expliquei o que vc queria, qq coisa é só perguntar