Ibovespa 21.1 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Danilo

Usuário Senior

447 posts
21/01/2008 13:43:14
Agora o ibovespa rompeu para baixo a média movél de 200 dias.

Abaixo desse ponto tem apenas o suporte de 62% do Fibonacci

Se ficar abaixo desse nível por uns 2 ou 3 dias...

pra quem achou que a coisa está feia, ... pode achar coisa pior ainda.

O lado positivo é que os indicadores técnicos estão todos sobrevendidos, dando chances para um ajuste no curto prazo e talvez a formação de um suporte.
Respostas [ escrever resposta ]
Patricia

Novo usuário

1 posts
respondido em 22/01/2008 13:46:13
ontem o ibovespa bateu bem em um dos pontos citados como suportes na Analise de suporte e resistenia para o ibovespa que foi feita aqui no site na área de analises. muito bom. poderiam fazer uma matéria explicando como se calcula esses pontos?
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 22/01/2008 13:54:21
Seja bem-vinda ao forum Patrícia,

Muito bem reparado, é uma analise para os suportes e resistencias para todo o ano de 2008 e funciona com muita relevancia, alem disso outros aspectos analisados em conjunto ajudam na precisão, como a media movel de 200 e as retrações de fibonacci, conforme ja citado.

qto uma matéria sobre como é feito, constantemente estamos incluindo artigos e Itens na área de Aprendizado, vamos incluir essa sua sugestão na lista.