USIM5 20.12 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Danilo

Usuário Senior

447 posts
20/12/2007 21:40:02
Esse ativo tem por costume ter alta volatilidade.
Depois da queda dos últimos dias o ativo atingiu a base de um canal de alta, formado desde 2005. Pelas proximidade passam duas linhas de fibonacci, uma no diario (62%) e outra no semanal (38%) entre 72,50 e 73,00.
Pode ser uma alternativa de compra, para quem está procurando um ativo para entrar.
Stop um pouco abaixo desses pontos.

att,.
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 21/12/2007 08:02:41
Segue o gráfico do Ativo.


Analise Tecnica, USIM5, Usiminas, suporte, indicadores, bolsa de valores, bovespa, ibovespa
flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 31/01/2010 12:58:46

lembro muito bem dessa época...