Publicidade

Lista com todas as ações e índices com movimento de opções de compra e vendas, destacando os ativos com maior volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Danilo

Usuário Senior

452 posts
13/12/2007 21:31:34
Com a queda acentuada de hoje, as ações da Vale cairam rápido e suas opções não precificaram toda essa queda.

Essa condição favorece operações de vendas coberta.
A VALEA50, por exemplo, está dando uma taxa de 8%, isso permite lucro com VALE5 acima de 46, dando portanto uma boa folga até a margem de risco, onde o ativo apresenta fortes suportes antes desse ponto.

att.,
Danilo
Respostas [ escrever resposta ]
Enzo

Novo usuário

5 posts
respondido em 14/12/2007 14:07:40
ótimo caro Danilo,
veja.....se temos ações com IFR sobre-vendido....provável região de suporte....e indicativo de volume acima da Méida de 12 dias....
que tal....encontrarmos e indicarmos o/s ativo/s que estão nesses dois conjuntos....desde...data...
que tal?

Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 15/12/2007 08:38:42
ok, Faremos isso.
É por varios dias nenhum ativo atende aos dos filtros, qdo houver, de hoje em diante publicaremos tb.
flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 02/02/2010 22:09:41

DANILO, SEMPRE QUE PUDER, POSTE MAIS SOBRE EXEMPLOS DESTAS OPERAÇÕES...