Publicidade

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.
Onde esta descrito os valores referentes aos cursos?

Só existem duas formas para acessar o site e ter direito a utilizar as planilhas?

Abs

Danilo (452 posts) respondeu em 01/05/2009 07:24:56
Olá Domenico,

Sobre os cursos estou encaminhando para o seu email, mais detalhes.
Qto as ferramentas de opções, por enqto sá as formas descritas neste link.
Porém em breve teremos outras alternativas.

att.,
domenico (139 posts) respondeu em 01/05/2009 08:27:09
Bom dia Danilo,
Ainda não recebi os informes sobre os cursos.

Abs

Como vcs rolam as posições, isto é se o ativo vale foi comprado por 26,90, e vendida a opção 28 por 2,20, até quanto pra cima ou pra baixo vcs fazem a rolagem?

Danilo (452 posts) respondeu em 23/03/2009 07:27:47
Sonia,
O assunto merece um espaço bem maior que um simples posts para explicar. Entretanto cabe uma breve nota para atender a sua pergunta.
Nós não somos adeptos ou favoráveis ao termo "rolagem". Veja a seguinte situação hipotética, baseada no seu exemplo: digamos que o ativo tem uma resistência pequena em 28 e uma mais significa a 30, depois disso não há resistências significativas podendo chegar facilmente a 50. (não é o cenário atual, é apenas um situação para melhor exemplificar sua pergunta) Então eventos favoráveis a esta situação ocorrem e isso se confirma, o ativo passa de 28 facilmente, rapidamente chega a 30 e sem muito esforço tb é rompido...
Pergunta: vc vai continuar numa posição vendida??? até quando!!!???
Era isso que vc esperava e desejava na sua estratégia??? Se era, tudo bem; coloca o lucro no bolso e parte a procura de outra estratégia favorável que atenda ao cenário seguinte.
Se não era, é ai que esse método, da forma como é aplicado pela maioria das pessoas, é falho; as pessoas ficam rolando na ESPERANÇA de reverter uma posição ruim, errada.
Toda a estratégia deve ter um começo, meio e fim. Pode até ser que ela possua opções de duas séries, porém com um controle bem maior, bem definido, com o trader tendo um enorme conhecimento sobre os impactos em cada série, e com uma ferramenta que lhe permita estressar todos os cenários para traçar os pontos certos de saída e stop. Tais fatores e condições para isso dependem de conhecer bem o efeito das variáveis que compõem a formação do preço das opções, principalmente da volatilidade, de análise técnica para saber os principais pontos do ativo em questão, etc...
Procurar por uma receita que seja sempre igual e que sempre funcione, do tipo: "venda sempre um strike acima, depois, se subir role um pra cima e pra frente", me parece utopia, para não dizer: tolice. É como imaginar que uma receita médica vai sempre funcionar para qualquer pessoa ou qualquer dorzinha que aparecer.
Resumindo, cada momento apresenta um cenário diferente com volatilidade e perspectivas diferentes e consequentemente oportunidades diferentes. Por isso para aproveitar essas oportunidades, devemos tb ter consciência de que não é possível acertar sempre (por isso existe o stop e toda estratégia deve contê-lo) e portanto devemos ter a capacidade de reverter uma posição ruim quando necessário e não apenas insistir nela...

Bom como disse um posts é pequeno para comentar sobre sua pergunta, esse tema é bem abordado em nossos cursos, mas espero que tenha pelo menos lhe ajudado com sua pergunto (bem pertinente por sinal, pois é uma dúvida frequente)

boa semana,
att.,
marsilva2007 (100 posts) respondeu em 11/07/2009 15:54:51
Eu somente faço a rolagem se atender meus objetivos:
3% de txa e 10% de proteção

Caso contrario deixo exercer e parto para proxima operação.

Sou operador de taxa
flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 31/01/2010 11:49:02

o operador de taxa é frio, não rola pra cima e aceita pequenas perdas.


Não consegui ver o valor do delta, onde encontro?

Danilo (452 posts) respondeu em 23/03/2009 06:32:32
Olá Sonia42,

Vc pode calcular as gregas na nossa Calculadora de Opções, na seção Análise de Opções.

gostaria de receber alguma informaçao sobre um curso de analisis tecnico en video ,obrigado

Danilo (452 posts) respondeu em 23/03/2009 06:31:04
Olá Ze27,

não possuímos cursos em vídeo,

att.,

Bom dia pessoal, estou descobrindo o site agora e entrando no menu Análise Opções, descobri a seção "Melhores Opções para Venda Coberta", olhando a tabela, que ficou bastante clara, uma dúvida surgiu com relação ao retorno esperado e a taxa, em percentual ao mês, sinceramente não entendi de onde surgiram aqueles valores, alguem poderia me ajudar???

Danilo (452 posts) respondeu em 03/03/2009 14:36:48

Olá amsm,

seja bem-vindo ao site.
A utilização dessa coluna é bem ampla, vou simplificar para facilitar
A coluna "ao mês" simplesmente "mensalisa" a taxa para que se possa ter uma referência, pois vc pode fazer uma de Venda Coberta faltando 40 dias para o vencimento, ou pode fazer faltando apenas um dia. Evidentemente qdo o fizer com 40 dias antes, a ganho total esperado será maior, entretanto como comparar se uma operação que vc faz a 40 dias com outra que vc fez a 1 dia.

Por exemplo, se vc vai a um banco e ele lhe oferece uma taxa de juros de 12% AO ANO para vc comprar um carro e outro banco lhe oferece 2% AO MÊS, como vc fará para saber qual é melhor e qual vc escolheria?

Pois é exatamente por isso que essa taxa ao mês está lá; para que se possa ter um referencial entre as taxas, e até mesmo para comparar com as alternativas de renda fixa, como CDI, por exemplo.

ps.: não deixe de ver também as notas explicativas no final dessa página de Venda Coberta.

camilazuin (1 posts) respondeu em 12/03/2009 16:58:38
boa tarde,
Eu tb não onde encontrar .... a msm dúvida me ajudaria
Danilo (452 posts) respondeu em 22/01/2010 08:16:50

Camila, não entendi sua pergunta,

a dúvida do amsm foi explicada acima, se tiver mais dúvidas é só detalhar


Olá, embora eu já tenha uma idéia geral sobre as "gregas", não consigo identificar o melhor momento para atuar vendido d/ou comprado, pelo estudo das mesmas. Alguém poderia dar-me uma sinopse sobre a matéria? Obrigado

Danilo (452 posts) respondeu em 03/03/2009 14:46:03
Olá amarajr,

Mesmo o pleno conhecimento das gregas não lhe garante prever o movimento dos preços das ações.
É importante lembrar que o preço teórico das opções é baseado no preço do ativo, volatilidade, dias para o vencimento e taxa de juros; todos variáveis (além do valor do strike, porém este não se altera até o vencimento).

Muito mais fácil do que se aprofundar em teorias e formulas das gregas é usar um simulador de opções que permite facilmente fazer analisar todas essas variáveis ao mesmo tempo.

Aqui no site vc encontra um excelente simulador de opções; O único em português que permite fazer simulações com todas as variáveis que formam o preço das ações.

att.,

Qual dessas duas travas são melhores??

Danilo (452 posts) respondeu em 09/02/2009 07:50:09
Olá and_eibeiro,

Vc não citou as travas...

Se o que vc quis dizer foi perguntar qual das duas estratégias acima é melhor; a resposta é depende. São estratégias diferentes e o melhor retorno depende da situação de mercado, da expectativa de preço da ação, dos strikes que se montará essas operações, da volatilidade implícita.
Outras informações como saldo dos comprados e vendidos na CBLC, conhecer os principais pontos de suporte e resistências, etc... tb pode ajudar.
Não existe uma formula mágica do tipo: "faça apenas mesa...", a regra é: aproveite as oportunidades do mercado, assim como se alguém oferecesse comprar o seu carro por 30% a mais do valor de mercado, vc venderia. Para isso vc precisará de estudo, acompanhamento e conhecimento.

att.,


and_ribeiro (2 posts) respondeu em 09/02/2009 20:29:58
Entendido Danilo.
valew pela atenção eu sou novo no mercado e não quero entrar com o pé errado.
grato.
marsilva2007 (100 posts) respondeu em 23/05/2009 21:48:41
Quais são as travas para comentar??

Caros colegas, gostaria de obter informações gerais sobre a empresa GTD Participações e seus ativos (ativo: GTDP3B e GTDP4B).

Danilo (452 posts) respondeu em 06/02/2009 07:20:40
Olá rizkajr,

vc encontra informações da empresa no próprio site da bovespa digitando o codigo da empresa na busca de "Empresas Listadas"
abaixo segue o link direto para tal.
http://www.bovespa.com.br/Empresas/InformacoesEmpresas/ExecutaAcaoConsultaInfoEmp.asp?CodCVM=14915
Lembrando que informações especificas, vc pode obter no site de relações com investidores da empresa

att.,

Olá, alguém poderia informar-me da probabilidade de valeb30 ser exercida???

Danilo (452 posts) respondeu em 26/01/2009 07:33:34
Olá amaraljr

Veja essa informação em comprados e vendidos, clicando aqui

att.,

Olá, quando haverá um curso sobre Mercado Derivativo Presencial??? Tem algum lugar no site com agenda dos cursos ??

Danilo (452 posts) respondeu em 09/01/2009 12:22:17
bom dia idelmar,

Encaminhei por email as informações solicitadas.

att.,
idelmar (2 posts) respondeu em 10/01/2009 23:10:21
Olá Danilo,

verifiquei o correio e o e-mail não chegou,
vc pode enviar novamente ???
marsilva2007 (100 posts) respondeu em 23/05/2009 21:54:04
Poderia passar quais os preços??
Danilo (452 posts) respondeu em 23/05/2009 21:59:58
marsilva2007,
pedirei na segunda-feira ao departamento comercial que encaminhe o solicitado ao seu e-mail.

Bom fds,

Quero informações sobre o curso online de opções

Danilo (452 posts) respondeu em 09/01/2009 12:20:52
Bom dia cvmn,

Encaminhei mais informações sobre solicitado para seu e-mail.

att.,

TheRock (1 posts) respondeu em 27/01/2009 13:16:08
Gostaria de receber informações sobre este cuso on line.
Sds,
bruno.almeida_eum (1 posts) respondeu em 03/03/2009 15:05:57
eu tbm.
adal_limao (1 posts) respondeu em 28/04/2009 23:31:11
vc poderia mandar informacoes p meu e-mail tbm?

Perdão, pois o texto foi mal redigido. O correto é:
Abri este tópico para receber dos nobres colegas e ao mesmo tempo compartilhar conselhos e estratégias para alavancagem com opções à 40:1 e Forex 1000:1. Acredito que um Brainstorm pode ajudar a todos. Um forte abraço.


« Anterior Page  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo »
tópico normal normal
Muito visitado popular
Exibe sempre no Topo em destaque
Fechado para respostas exclusivo