Publicidade

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Em parceria com o Portal InvestMax, a Capital AAI, fornecerá em Brasília uma série de palestras gratuitas sobre investimentos. Aproveite, escolha e faça sua reserva.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Este relatório fornece informações de cada Ação da B3 sobre o volume total de contratos e participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.

Caro (a)s amigo(a) domenico,

Agradeço sua resposta!
 Mas ainda não ficou claro quando eu tenho que fazer o lançamento coberto de opção (possuo 300 ação da PETR4), de outra forma seria o seguinte fui ao HB (home broker) da corretora e observei que tinha, por exemplo, 400 PETRD 36 para compra e eu por outro lado quero vender 300 PETRD 36, então, neste sentido como alguém quer comprar 400 PETRD 36 e eu somente quero vender 300 PETRD 36, eu teria que fazer o lançamento de 300 PETRD 36? E se for necessário fazer este lançamento como seria feito? Através do HB ou da mesa de operação da Corretora?
Ciente de sua atenção desde já agradeço!
 


Danilo (449 posts) respondeu em 17/03/2010 05:56:05

Se tem 400 PETRD36 e compra e vc só quer vender 300, basta vender apenas 300 para fazer a cobertura das suas ações.

O a forma para fazer lançamento pelo HB depende de corretora pra corretora, tem corretora que é só vc clicar na boleta e pronto, tem corretoras que vc precisa ligar lá e pedir pra liberar (mesmo sendo Lançamento coberto) e outra que só faz por telefone, ai pra ter certeza vc terá que esclarecer isso com a sua corretora.

aat.,


CARO (A)S AMIGO(A)S,

PROCURO ORIENTAÇÃO
BEM,  JA LI ALGUMAS OBRAS DE LEANDRO&STORMER, MAURICIO HISSA E LUCIANO MOLTER, CONTUDO, ESTAS OBRAS NÃO DEIXAM CLARO COMO FAZER AS OPERAÇÕES PRATICAS DE OPÇÃO VIA HOME BROKER OU OUTRO LUGAR, ENSINAM AS TRAVAS, BORBOLETA, VACA, CABRA E ETC, AS QUAIS ESTOU TENTANDO APRENDE-LAS!
NESTE SENTIDO, GOSTARIA DE SABER COMO FAZER UMA OPERAÇÃO DE VENDA COBERTA E LANÇAMENTO DA PETRC 34, TENDO 300 ACÃO DO ATIVO PETR4 NO VALOR DE MERCADO QUE HOJE É DE R$ 35,9?

CIENTE DE SUA ATENÇÃO, DESDE JÁ AGRADEÇO!


domenico (139 posts) respondeu em 08/03/2010 17:27:19

Boa tarde

É simples meu caro, venda coberto o mesmo n. de opções. No seu hb, deve aparecer a opção venda coberta.Por exemplo, venda coberta de 300 opçs da petrd38.

Despois é só recomprar a mesma quantidade, ou dexiar virar pó ai meu parceiro é uma outra conversa.

 

Abs

Dagopai (2 posts) respondeu em 24/04/2010 18:00:29

Da mesma forma que vc comprou suas ações. pelo HB....coloca o codigo da opça... o preço de lançamento e manda bala....


Petro deve ser o carro chefe nesta segunda puxando a alta do indice com o fundo duplo formado no intraday a puxada pode chegar ate os 35 no papel pn, sem levar a defasagem dela com a vale que historicamente sempre foram atreladas e a alta recente do petroleo no mercado internacional.

Mudando de assunto aqueles que sentiram orfão como eu pela ausencia do canal bloomberg acabei achando um canal lega para não ficarmos totalmente orfãos existe uma trasmissão ao vivo que começa todos os dias as 10 da manhã w  w.ustream.tv/channel/bolsabrasil 
Tem cotações que ficam rolando até de madrugada do mundo todo, as 10 coemça o boletim comentado com uma previa dos principais indicadores economicos do dia, comentario de graficos e o melhor é que tem chat que vc pode falar com o dono e fazer suas perguntas valea pena conferir, rola umas entrevistas agora nao sei se é diaria ou semanal, mesmo assim vale a pena a dica.
 


Danilo (449 posts) respondeu em 01/03/2010 10:36:53

é uma penas mesmo não ter mais o bloomberg brasil, acessei essa sua sugestão mas achei mto fraquinho, vamos torcer para q a blomberg volte atrás.
boa semana a todos.


Bom dia pessoal,

Alguém sabe porque a Análise Técnica das principais Ações não está sendo feita e se há previsão de retorno?


Danilo (449 posts) respondeu em 26/02/2010 09:10:05

Bom dia Fabianolino,

O Enzo q atualiza os graficos ficou envolvido com outras atividades e ficou sem tempo para atualizar as mesmas.
Em breve teremos novidades no site, com mais informações diferenciadas sobre os ativos e análises.


Olá,

Preciso de uma nova ajuda, agora, para entender melhor o que é cada uma dessas ferramentas e qual é a melhor avaliando custoXbenefício.

CMA Series 4

AE Broadcast

IStocks

Trader Grafico

Fico no aguardo.

 

Obrigada.


davips (1 posts) respondeu em 21/02/2010 12:49:37

Posso indicar uma de custo zero, o único porém é que é necessário baixar o arquivo de históricos no site da Bovespa.

Não é muito sofrimento para quem quer fazer análise de longo prazo.

O site é o seguinte: analisegrafica net.

Há o fórum para tirar dúvidas sobre o programa: analisetecnicagrafica appspot com

 

Danilo (449 posts) respondeu em 22/02/2010 09:06:42

Vai depender um pouco da sua necessidade e o tipo de investidor q vc é.

Eu gosto do Metastock.


Bom dia Srs, Sras e Srtas

É impressionante o quanto as pessaos apostam em cias que nem ao menos deram um centavo de lucro.

Exemplos de algumas são as empresas mmx e ogx.A primeira, nunca pagou um centavo de dividendos mas é vista por alguns como a grande promessa.A segunda nem balanço tem......que absurdo e o pessoal cai pessado acreditando nela.

Agora entendo pq alguns fundos ou mesmo investidores com muita experiencia não passam nem perto de empresas assim.

Não acreditam em milagre, tenho que concordar com eles.....qual seria a opinião de vcs/

Abs


Danilo (449 posts) respondeu em 19/02/2010 16:34:29

A OGX atualmente tem valor de mercado de 20% ao valor da Petrobras aproximadamente; sinceramente eu acho q não vale, masssss tem quem aposta em expectativa futura ...!!!!!###????

Para Day-trade e curto prazo até são ótimas alternativas, mas pra manter em carteira acho que tem muitas outras alternativas mais interessantes.

venture (10 posts) respondeu em 20/02/2010 08:42:17

 Concordo plenamente contigo.

Petrobras tem mais de 50 anos de existência. Sempre deu lucro, pagou dividendos, tem 11 refinarias, produz praticamente todo petróleo produzido no Brasil (1,9 milhão de barris/dia). Se os projetos de lei relacionados ao pré-sal não forem aprovados, a Petrobras vai continuar a mesma, pois tem reservas inclusive em águas profundas estimadas em até 6 bilhões de barris.

Se os projetos de lei mais polêmicos (cessão onerosa, por exemplo) forem aprovados, a Petrobras terá aumento significativo da reserva de petróleo, coisa rara no setor de óleo mundial (a maioria das empresas está diminuindo suas reservas). Além disso, a Petrobras será a operadora preferencial dos postos do pré-sal independente de ter participação em alguns poços. E digo mais, qualquer empresa estrangeira que entra no país QUER ter a Petrobras como parceira (participando dos poços).

Enquanto isso, a OGX nunca produziu uma gota sequer de petróleo, não tem refinaria, tem expectativa de achar poços que poderão dar lucro. Estranhamente, tem valor de mercado (preço das ações x quantidade de ações) acima de muitas empresas de petróleo estrangeiras que produzem petróleo. E sabe por que? Ela vem divulgando Fatos Relevantes para o mercado que na verdade são FACTÓIDES. Estão exagerando na divulgação de Fatos Relevantes. Essa prática fez com que suas ações multiplicassem por 10 desde o ápice da crise. PURA MANIPULAÇÃO!!!! Quero ver até quando vão conseguir enganar o mercado sem produzir petróleo e sem produzir LUCRO.

 

Danilo (449 posts) respondeu em 20/02/2010 09:54:36

Bem lembrado venture,

Outra coisa tb que lembrei é que nas projeções de produção da OGX mesmo daqui 10 anos no cenário mais otimista dela mesma ela não estará produzindo o equivalente nem a 20% do que a Petrobras produz hoje, imagine se for comparar com o que a petrobras vai produzir tb daqui 10 anos !!!! Claro q pesa o lado da petro ser estatal mas tb não vamos exagerar né !!!

Mas para DT são otimas alternativas,

Agora por outro lado a MPX eu ja vejo como uma boa empresa das empresas "X", LLX tb mas está caro na minha visão. Tb acho será interessante a OSX, mas vai depender MUITO do preço q ela virá a mercado na IPO, vamos aguardar pra ver.


Olá,

quero começar a investir, entretanto tenho várias dúvidas, a primeira é em relaçao aos STOPS.
- Qual a necessidade de um STOP LOSS?? Como calcula-lo??

- Como faço para decidir com qual corretora devo operar? O que devo analisar?

 


Danilo (449 posts) respondeu em 19/02/2010 08:38:00

olá acury,

1. o stop é necessário para que vc evite gdes perdas em alguma operação, existem vários métodos para se estipular um stop. O ideal é vc fazer um curso de investimento antes de entrar no mercado.

2. três pontos são importante e dependerá principalmente do seu perfil e são eles: credibilidade da instituição, tecnologia (que deverá atender a sua necessidade e não necessariamente ser a mais avançada com recursos) e o tipo de corretagem (fixa ou variável) q dependerá do montante de recursos q vc usará para investir nesse mercado.


Boa tarde Srs , Sras e Srtas

Em março teremos a apresentação dos resultados da tnlp.

Oque acham?Para quem netende bem de balanços, será que termos bons dividendos?

Será que ela irá manter o pago em 2008

Abs


Danilo (449 posts) respondeu em 19/02/2010 08:40:12

Realmente a telemar tem sido uma ótima pagadora de dividendos, acredito que continuará pagando bem.


MELHOR OPORTUNIDADE PARA 2010!!!

 

EMPRESA PRESTES A SAIR DA CONCORDATA, PREÇOS DAS AÇÕES DEVERÃO SAIR DOS ATUAIS R$ 4,00 E RETOMAREM SEU PREÇO REAL DE r$ 70,00.

NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE, 2010 É O ANO DO LUCRO!!!

 

BOAS APOSTAS, ABRAÇOS!!!

 

IAN SÁ

ANALISTA FINANCEIRO



Srs, Sras e Srtas,

Se uma cia decide ocmprar outra, logo seu caixa irá diminuir, logo o lucro disctribuido tambem será menos certo?pq se ela terá que tiarr dinheiro inclusive do sue lucro para fazer a aquisição.

Agora se essa mesma empresa decide não concluir a aquisição pq descobriu que a divida da empresa que iria comprar é maior que o encontrado anterioremnte, logo ela não precisará tirar dinheio do caixa naquele instante, logo o lucro os dividndos não será tão baixos assim.

Será que viajei na maionese? Estou falando do caso OI x Basiltelecon

 

Abs

 


Danilo (449 posts) respondeu em 10/02/2010 17:03:59

esqueceu de computar o lucro q a empresa comprada trará mais o ganho de sinergia e marketshare, alem de ganho por reduções de custo provenientes da fusão e escala.


 Alguém pode me esclarecer se uma bolsa de valores é uma companhia com ou sem fins lucrativos ? preciso dessa informação concreta pois trata-se de uma dúvida para fins de concurso público.

 


Danilo (449 posts) respondeu em 10/02/2010 08:54:47

Uma Bolsa de Valores pode ser com ou sem fins lucrativos, a maioria é com. A Bovespa por exemplo era apenas uma associação de corretoras anos atrás, hoje é uma empresa com fins lucrativo e capital aberto.

Estudante (2 posts) respondeu em 11/02/2010 00:07:36

 Obrigado amigo!!!!


na opnião de voces é possivel viver da bolsa utilizando analise tecnica, obtendo lucros numa media de 2% ou 3% ao mes?

considerando essa rentabilidade numa media geral, sei que terão meses com prejuizos e meses com lucros bem acima dessa media, mas a ideia é que a longo prazo consiga essa rentabilidade media. aceitando correr riscos controlados não expondo o capital a grandes perdas quando as operações derem erradas
 


Danilo (449 posts) respondeu em 09/02/2010 13:07:10

Prezado e.cavalieri, vc mesmo já fez essa pergunta antes aqui no fórum, sobre viver da bolsa, clique no link para ver acessar o mesmo e ver as respostas


« Anterior Page  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo »
tópico normal normal
Muito visitado popular
Exibe sempre no Topo em destaque
Fechado para respostas exclusivo