como investir na Bovespa bolsa de valores analise tecnica

As diferenças entre ações e opções binárias

Luana Biral

 As diferenças entre ações e opções binárias

A era digital trouxe várias inovações, com o mercado financeiro sendo um dos que mais se aproveitaram da modernidade para melhorar seus produtos e trazer ainda mais clareza e transparência para os clientes. E também novas formas de investimento como as famigeradas criptomoedas e as opções binárias.

Há muita confusão e informações desencontradas sobre as opções binárias e por isso vamos usar este texto para esclarecer o que elas são e suas diferenças para as ações, que seria a comparação mais próxima quando se analisa uma modalidade mais tradicional.

Opções binárias: mais agilidade, maior risco

As ações costumam ser alardeadas como uma alternativa de investimento de risco, já que os retornos não são garantidos e sempre pode existir uma queda. As opções binárias tem ainda maior risco, mas como é normal nesse meio, a recompensa também pode ser maior.

Nas opções binárias você pode “apostar” em valorizações ou desvalorizações, assim como na Bolsa de Valores, de commodities como ouro, prata ou soja ou então em moedas como dólar, euro e muitas outras.

Porém, diferentemente de uma ação, você não tem o equivalente a uma empresa ou uma quantidade de ouro, para dar um exemplo mais exato. O que você tem é um comprovante de sua aposta. E seu ganho não será proporcional à valorização ou sua perda proporcional à desvalorização.

Se você apostar que o preço do ouro vai cair em um dado espaço de tempo e ele cair, mesmo que seja um centavo ou um dólar, seu investimento será dado como certeiro e seu retorno será de 70% a 90% sobre o que você colocou naquela posição.

Mas se você colocar que o preço da onça de ouro vai cair e ela subir, você perde seu investimento, não importa se a subida for de pouco ou muito.

Portanto, estamos falando de um risco bastante maior mas uma possibilidade de lucro também muito maior.

A outra diferença que é vital destacar é que esse espaço de tempo costuma ser algo muito curto, coisa de minutos ou horas. Enquanto que na Bolsa de Valores você até pode operar em curtos espaços de tempo, mas é comum você se apegar ao papel por anos ou até décadas.

O que devo procurar se tenho interesse em investir?

Por não ser um produto regulado pelo Banco Central e envolver a internet e computadores, algo que nem todos estão completamente familiarizados e tem total confiança, as opções binárias podem gerar um pé atrás de muita gente.

E claro que aqui a recomendação precisa ser precaução, porque infelizmente existem muitas pessoas desonestas atrás de computadores. Busque informações em sites especializados de opções binárias, plataformas de confiança que fazem essas negociações e mostram todas as movimentações e relatos de clientes e investidores sobre essa modalidade.

Depois de procurar todas as informações e notar que é um investimento, que exige precaução e estudos como qualquer outro, monte a sua estratégia.

Como sempre, você precisa diversificar. Não entre em dívidas ou invista tudo que tem guardado em opções binárias, assim como não se deve fazer isso em ações, poupança ou qualquer que seja o produto.

O importante é diversificar, para em um momento de possível crise, seja pessoal ou da economia, você poder ter dividendos de alguma forma, conseguir retirar dinheiro sem pagar multas e não perder tudo.

O interessante das opções binárias, assim como das criptomoedas, é pegar um dinheiro pequeno para sentir seu interesse e saber como funciona e depois, caso o retorno venha, alocar mais fundos para ter grandes retornos, mas sem deixar de ser amparado por produtos de riscos menores e rendimentos constantes.

Laura Biral

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Opções Binária

Indique e Compartilhe: 
Indique para um Amigo: 
Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Deixe seu Comentário: 
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.