- Crise vs Trade: Negociação online em uma crise global
- Como Coronavírus afetará a Bolsa de Valores e economia no País?
- Investimentos para os dias atuais
- O Barato Pode Sair Caro!
- Hedge e Operações de Long & Short
- Banco Central divulga projeto de lei para modernizar e simplificar o mercado de câmbio
- O Mercado de Ações e as Regras do Jogo
- Comprar e Vender Ações como a Hiena e a Serpente
- Agenda de Palestas gratuitas em Brasilia sobre investimentos
- Protegendo as Ações com Long & Short
- Lançando Opções para Venda Coberta nas Retrações de Preço
- Obedecendo a Tendência e Alinhando os Gráficos
- Os melhores aliados dos comerciantes online
- Dicas inteligentes para investimentos e poupanças com orçamento reduzido
- 5 opções de investimentos para quem tem perfil arrojado
- Vale a pena investir em opções binárias e criptomoedas em 2019?
- Como negociar opções binárias?
- A crise financeira na vida do jovem brasileiro
- Proteção Contra Crise Financeira
- As diferenças entre ações e opções binárias
Como ser encontrado pelos seus clientes potenciais na internet
Para ser achado na avalanche de informações de buscas da internet, pequenas empresas devem pensar nos diretórios de sites.
É inegável que a internet parece ter cada vez mais informações para dispor, a maioria dos buscadores apresentam mais de dez páginas de resultados de pesquisas. As empresas encontram-se em um beco sem saída, em que é necessário investir uma quantia da receita destinada a pagar anúncios, simplesmente para ser visto na primeira página dos resultados.
No entanto, muitos pequenos negócios não conseguem dispor de uma quantia mensal para esse investimento. Uma técnica que ganhou muita força nos últimos anos, e que hoje já está consolidada, é na verdade um conjunto de técnicas intitulado SEO (Search Engine Optimization ou Otimização de Sites). Trata-se de uma série de formas de como gerenciar o seu site para que ele seja visto com “bons olhos” para os buscadores.
Algumas técnicas como gerar urls claras, títulos de página precisos, utilização de palavras-chave e também a quantidade de links apontando para o site e entre outras. Falando um pouco mais sobre a geração de links apontando para o site, é conhecido que quanto mais links externos apontem para o site, mais confiável esse site aparente ser para os buscadores. E nesse sentido, surge uma proposta que já foi muito utilizada anteriormente, antes mesmo da SEO surgir. Que são os diretórios de sites, uma ótima e simples alternativa para as pequenas empresas.
Mas o que são os diretórios de sites?
Pense em uma biblioteca, lá estão concentrados diversos livros, catalogados por área de interesse, autores, categoria e quando uma pessoa tem uma necessidade específica ela busca um tema e pode optar por um livro que acredita-se que vá atender suas necessidades. Os diretórios de sites funcionam basicamente da mesma forma. Nele, as empresas se cadastram por área de atuação, localização, especialidades, categorias e além de conseguir unir muitas informações da empresa em um local só, é também uma ótima forma de gerar links para o site da empresa.
Tais diretórios de sites permitem essa otimização dos sites, garantindo uma maior presença e visibilidade além de ampliar a chance de se fazer negócios. Assim como tudo na internet, as opções de diretórios de sites são diversas com funcionalidades também diversas. O site Infoisinfo Brasil, por exemplo, você pode cadastrar sua empresa gratuitamente e de forma simples e rápida. Basta preencher as informações da empresa, como categoria, área de atuação, endereço tendo sempre em mente que quanto mais informações mais confiável sua empresa será. O Infoisinfo também permite que você adicione informações adicionais, como cardápio, horário de funcionamento, fotos e ele mantém uma avaliação de quanto o perfil está completo, garantindo uma estimulação para que as empresas procurem preencher seus perfis ao máximo.
Lembrando que é essencial manter as informações atualizadas também, dessa forma quando o cliente encontrar a empresa, ele consiga entender que você é o que ele está procurando. Porque tão importante quanto aparecer para o seu cliente em anúncios pagos, mais importante ainda é aparecer quando ele tem uma necessidade e busca o seu serviço.
Seu nome: | |
Seu E-mail: | |
Nome do seu amigo: | |
E-mail do seu amigo: | |
Sua mensagem (opcional): | |