Hedge com Opções

Hedge com Opções

Quando se identifica uma opção no mercado que esteja acima ou abaixo de seu preço teórico, é possível construir-se uma posição especulativa que tente tomar proveito deste erro de avaliação do mercado. A questão chave sempre será como descobrir os verdadeiros parâmetros para poder precificar corretamente, ou seja, como estimar adequadamente a volatilidade do ativo objeto, para obter-se o verdadeiro preço.

Como a volatilidade e o preço caminham na mesma direção, uma subestimação de volatilidade, implicará um preço menor para a opção, e sua superestimação, em um preço maior. Sempre restará o problema de quem no mercado será capaz de se aproximar com maior precisão do verdadeiro valor da volatilidade: quem o fizer, será capaz de obter ganhos sistemáticos, apenas comprando as opções mais baratas em relação ao seu valor "justo", e vendendo as mais caras. Depois disso bastará hedgear a posição para manter o sobrepreco em carteira, até que o mercado chegue ao preço correto, onde a posição poderá ser liquidada com lucro.

No caso do mercado de opções, pelo menos uma coisa se pode ter certeza: um dia a opção chegará a seu preço justo, nem que seja este o dia do vencimento, onde só restará a opção o seu valor intrínseco - mais "justo" que isso impossível.

Indique e Compartilhe: 
Indique para um Amigo: 
Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Deixe seu Comentário: 
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.