- Bovespa e BM&F juntas
- Calendário Bovespa 2008
- Carteira Teórica do IBOVESPA
- CPMF: Ter ou não Ter, eis a questão...
- FED faz reunião de emergência
- Imposto de Renda: Mudanças para 2008
- Juro americano cai 0,25% e frustra mercado
- O Efeito do Socorro Internacional
- Participação dos Investidores Estrangeiros
- Planilha de Opções
Bovespa e BM&F juntas
Depois de um mês de suspense e de negociação, foi anunciada a fusão das duas bolsas brasileiras: Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). A empresa que provisoriamente será chamada de “Nova Bolsa” já teve a organização societária definida e contará com Comitê de Transição até 31 de dezembro deste ano.
As duas bolsas vão propor a seus respectivos acionistas a integração das atividades das duas companhias. Se aprovada a fusão, cada acionista receberá uma ação da Nova Bolsa para cada papel que detêm das companhias hoje. No entanto, há uma única diferença, como o valor de mercado da Bovespa é superior ao da BM&F os acionistas da bolsa paulista receberão um adicional, em dinheiro, de R$ 1,24 bilhões, que será distribuído conforme a quantidade de ações de cada um.
Você sabia que...
A Nova Bolsa será a terceira maior do mundo e a segunda das Américas, em valor de mercado. Com a integração de ambas as bolsas o valor de mercado, cerca de US$ 20 bilhões, coloca a nova companhia na frente da Bolsa de Nova York (NYSE) e fica atrás apenas da Bolsa de Chicago (CBOT), que se tornou a maior do mundo após comprar a Nymex (Bolsa Mercantil de Nova York).