Suporte e Resistência do Ibovespa em 2008
Acompanhe os principais pontos de suportes e resistências para o Ibovespa em 2008, definidos pelo método de Ponto e Pivot do Fibonacci.
Os pontos mais significativos são:
106.000
89.900
80.000
73.800
70.000
60.300
58.100
54.200
48.700
39.500
30.000
20.700
Clique nas imagens para ampliar
Como o primeiro Gráfico não permitia visualizar os Suportes abaixo de 35.000 pontos,
Atualizei o Gráfico incluindo mais dois Suportes do Ponto Pivot que encontravam-se abaixo deste patamar.
Reparem que a cada ponto pivot tem ocorrido um suporte, formando uma bandeira e seguindo a queda.
Agora estamos em mais um suporte, resta esperar para ver se será mais uma bandeira ou uma recuperação mais consistente.
Veja como foram os pontos de suporte e resistência em 2007 com os dados de 2006
"As informações contidas nas páginas deste site têm propósito unicamente informativo. Nossas manifestações devem ser compreendidas como OPINIÃO que reflete o momento da análise e são consubstanciadas em informações coletadas que julgamos confiáveis. Porém, alertamos aos usuários que a Investmax não se responsabiliza pela utilização destas informações em suas tomadas de decisão e conseqüentes perdas e ganhos. Não é permitida a comercialização, reprodução, transmissão, aluguel, publicação ou distribuição de parte ou totalidade do conteúdo deste website, mediante qualquer forma ou meio, sem prévia e formal autorização."
Seu nome: | |
Seu E-mail: | |
Nome do seu amigo: | |
E-mail do seu amigo: | |
Sua mensagem (opcional): | |
No momento, os prováveis pontos são:
54.200
48.700
39.500
Considerando o atual saldo em futuro de dólar e ibovespa deveremos permanecer nessa área de pontos acima.
Amigo Enzo. Não sei as razões para você inserir um comercial em determinadas palavras, como "ganhos", "comercialização" e "resistências".
Se o objetivo do site é transmitir informação técnica de análise de ações, misturar outro assunto (comercial) no texto não transmite (na minha opinião) seriedade e credibilidade.
Quanto à análise que fizeste achei ela muito interessante. Mas eu gosto que coloquem no fibo os valores de 0 a 100, pois aí eu consigo ter mais clareza na interpretação.
Um grande abraço, Enzo.
Ivo
Amigo Ivo,
As razões são simples: para manter o site funcionando há custos, principalmente com o volume de acesso que temos e com as ferramentas de opções que exigem muito do servidor. Por isso, para manter o acesso ao site gratuito, nós utilizamos alguns sistemas de divulgações no site. O que você se refere é o sistema Hotword que identifica automaticamente no texto palavras para fazer link a algum anunciante. Sites como: IG, UOL, Estadão, e vários outros com conteúdo e informação gratuita, usam sistemas de propaganda e nem por isso deixam de ser sérios ou ter credibilidade. Caso tenha interesse podemos disponibilizar para você uma versão paga, onde você fica livre dos banners e propagandas.
Quanto a análise, os valores de fibonacci não são informados, porque não é exatamente um fibo seguindo as retrações tradicionais de 38.2, 50.0 e 61.8. Basicamente a técnica de ponto pivot (apesar de usar as outras) dá ênfase a projeção de 61,8, além disso o ponto de partida também é um pouco diferente do utilizado tradicionalmente no fibo.
A intenção desta análise, realizada em janeiro deste ano, foi deixar informado os principais pontos de suporte e resistência para o ano de 2008. A evolução do tempo tem mostrado que a técnica é boa e os pontos indicados realmente têm forte relevância.
eu,gostaria de saber como,funciona o investimento em açoes na bolça?