Dicas inteligentes para investimentos e poupanças com orçamento reduzido

Dicas inteligentes para investimentos e poupanças com orçamento reduzido

É normal pensar que para fazer investimentos na banca ou noutros ativos é necessária uma conta bancária recheada. Embora mais fundos possam significar melhores retornos, não é de todo impossível conseguir lucros com investimentos menores na ordem de algumas poucas centenas de dólares. Se não é do tipo de arriscar muito dinheiro, porque não faz parte da sua personalidade, ou porque simplesmente não tem, estas dicas são para si.

Poupanças regulares

O zelo para, de forma confiável, reservar uma certa quantia em poupança todos os meses trará recompensas a longo prazo. Se você não tem a força de vontade ou organização para fazer isso sozinho, a ajuda tecnológica está disponível através de várias aplicações de smartphone / computador.

As app que tornam a economia menos dolorosa são aqueles que simplesmente arredondam suas compras e outras transações e as deixam de lado como "economias". A Acorns, a Qapital e a Chime organizam transações de seus cartões de crédito e / ou débito e devolvem o dinheiro para você na forma de economias. Com o tempo, verá que terá uma boa porção de dinheiro de lado.

Lide com os seus Débitos

Uma ação que você também terá de tomar é a de analisar as suas dividas. Tem de pesar quais são, o quanto elas custam manter, e analisar quais poderá liquidar. Veja as taxas de juro cobradas, e veja o quão elas realmente necessitam de se manter.

Se você tem muita dívida com juros altos, então faz mais sentido pagar pelo menos parte dela antes de fazer investimentos. Contudo, nem sempre é possível, e por isso, o melhor é mesmo evitá-las em primeiro lugar.

Pense na sua aposentação

Ainda mesmo quando é jovem, deverá pensar no seu futuro, quando deixará de trabalhar. Planos de poupança reforma são uma forma muito bem viável para começar com essas poupanças e delas retirar algum retorno, uma vez que as taxas de juros costumam ser mais rentáveis que em aplicações normais.

Invista os seus impostos

Se é uma daquelas pessoas que recebe dedução fiscal no final do ano, não use essa dedução fiscal como mais um ordenado. Em vez, aplique ele em poupança. Afinal, pense que esse dinheiro é um bônus e que não deveria contar com ele para as despesas regulares da sua vida. Como bônus, poderá usar lo como uma fonte extra de rendimento, investindo ele em aplicações que o posam rentabilizar.

Mentalidade, disciplina e informação

Ainda que possa usar aplicações como as referidas no primeiro ponto, no final de contas, a disciplina orçamental é muito importante. A capacidade de poupar e de encontrar as melhores opções de investimento varia imenso de pessoa para pessoa, bem como a capacidade de gestão monetária. Se você é uma pessoa impulsiva na hora de comprar ou gastar dinheiro, precisará de uma ajuda extra para controlar esse seu impulso. Se tem capacidade de se controlar e evitar gastos desnecessários, mantenha essa capacidade e informe-se das melhores aplicações que poderá usar as poupanças que conseguir ao longo do tempo.

Indique e Compartilhe: 
Indique para um Amigo: 
Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Deixe seu Comentário: 
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.