como investir na Bovespa bolsa de valores analise tecnica

Vale a pena investir em opções binárias e criptomoedas em 2019?

Luana Biral

Vale a pena investir em opções binárias e criptomoedas em 2019?

Vale a pena investir em opções binárias e criptomoedas, porém, esse não é um mercado para aventureiros. Entenda quais são as precauções que precisam ser tomadas. 

Existem diferentes formas de ganhar dinheiro e o investimento é sempre uma boa opção para quem possui a valor extra. Com tanta diversidade para aplicar é comum surgir a dúvida se vale a pena investir em opções binárias e criptomoedas.

Para que possa entender até que ponto essas são opções vantajosas ou não preparamos esse texto que esclarece muitas questões.

Por serem opções novas de investimentos, as opções binárias e as criptomoedas geram bastante controvérsia, afinal, fazem parte de um mercado pouco explorado. Entretanto, já existem muitas pessoas que entendem que eles são uma tendência que veio para ficar.

Mas, a pergunta que não quer calar é: vale a pena investir em opções binárias e criptomoedas?

As opções binárias 

Opção binária é uma forma de investimento rápida que pode trazer um grande retorno como pode fazer com que a pessoa perca muito dinheiro se não tiver controle. Isso porque quando se investe nelas ou se perde ou se ganha, não existe um meio termo. 

Funciona da seguinte forma: o trader deve prever se um ativo terá alta ou baixa em um determinado período de tempo, sendo que esse pode ser de apenas 60 segundos. 

Um dos seus grandes atrativos é que pode render até 85% do investimento, percentual bem acima da taxa de juros, e isso é que atrai muitos investidores. 

As criptomoedas

As criptomoedas são as chamadas moedas virtuais porque elas são existem no universo online, porém, estão cada vez mais sendo aceitas em estabelecimentos físicos.

A sue negociação funciona de forma parecida com o câmbio, é possível comprar e vender negociando com base em outras moedas, por exemplo, o dólar.

A mais conhecida de todas elas é o Bitcoin, que teve uma valorização muito grande em um curto período de tempo e acabou chamando muito a atenção, principalmente de investidores de primeira viagem. Entretanto, passada a sua grande alta começou a ocorrer uma desvalorização.

Por outro lado, existem muitas outras criptomoedas que estão disponíveis para comercialização e que possuem valorização ou desvalorização bem menor.

Vale a pena investir em opções binárias e criptomoedas 

Depois de entender um pouco sobre cada um dos investimos é preciso pensar se eles realmente acabam sendo rentáveis e interessantes ou são apenas uma maneira de iludir as pessoas que estão em busca de um retorno financeiro rápido.

Apesar de não haver uma opinião bem definida entre os especialistas, é possível dizer que vale a pena investir em opções binárias e criptomoedas.

É preciso ter alguns cuidados antes de entrar de cabeça nesse mercado porque nenhum dos dois casos são regulamentados. Isso significa que não existem instituições físicas controlando as operações e nenhum governo as regulamentando.

Porém, se parar para pensar no avanço da internet e como as coisas estão evoluindo, essa será uma tendência cada vez mais comum. O próprio mercado ditará as regras sobre serviços, investimentos e outros.

No Brasil, principalmente, não existe uma legislação específica, por isso, muitas das plataformas que oferecem o serviço de investimento em criptomoedas e opções binárias são de fora do país.

Mesmo assim, se tomar alguns cuidados, como optar por plataformas conhecidas e que não estão na lista negra de não pagadoras, pode-se conseguir ter o retorno esperado. Uma plataforma renomada e que vem apresentando bons resultados é a IQ Option.

Como existem muitas empresas que operam esse serviço é necessário atenção para não cair em um golpe.

Muitas pessoas conseguem ganhar dinheiro investindo nessas opções, porém, como já dito, esse é um mercado de risco. Se não souber o que está fazendo pode perder dinheiro.

Não adianta achar que fará um investimento e terá um retorno alto sem saber de que forma o mercado funciona e como investir o dinheiro. Por outro lado, quem se prepara, realiza cursos e está sempre atento pode ter sucesso.

Em resumo, pode-se dizer que vale a pena investir em opções binárias e criptomoedas, mas é preciso ter cautela e calcular os riscos envolvidos. 

Quem optar por investir em opções binárias e criptomoedas terá mais uma opção para aplicar o dinheiro e, quem sabe, colher os frutos com uma rentabilidade muito maior do que nas aplicações convencionais.

Indique e Compartilhe: 
Indique para um Amigo: 
Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Deixe seu Comentário: 
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.