Plataformas para operações 11.10 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Aventureiro_do_risco

Novo Usuário

2 posts
11/10/2013 17:35:47

Boa Tarde,

Estava procurando algumas plataformas para operar na bolsa. Alguém conhece me indicaria qual ser a melhor plataforma pelo custo beneficio ? 

 

  


Respostas [ escrever resposta ]
AFlaming

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/10/2013 17:42:10

 Então eu no momento uso a Tryd Pró e to gostando viu...plataforma bem leve e a ultima atualizacao ficou boa...

Vc tem alguma plataforma em mente?

 


Aventureiro_do_risco

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/10/2013 17:47:39

 Entendi, eu não conheço a trdy, estava usando o CMA mas estou achando muito pesado. 

Quanto você está pagando ? 

 


AFlaming

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/10/2013 17:59:49

 Ela é meio pesada mesmo eu me adaptei bem com a Tryd

eu ganho ela de graca pela corretora porque eu opero bastante

 


H_

Usuário Premium

6 posts
respondido em 02/10/2014 16:59:48

Provavelmente a melhor plataforma é o Metatrader 4, gratuito e muito superior aos pagos. Infelizmente não tem disponível no Brasil, mas tem o MT5, em que alguns recursos foram desabilitados, mas ainda é o melhor disponível. 


RV

Novo usuário

2 posts
respondido em 09/12/2014 11:22:34

Aventureiro, eu gosto muito do MT5 mesmo sendo um linguagem um pouco complicado, porém alguns escritorios ja codificam a sua estrategia e colocam no MT5. Mas em questão de plataforma para operar na mão eu gosto bastante tanto do Sharkbroker e do XP pro para operar na mão brincando.

Mas depende muito do seu perfil se opera opções e tudo mais ou se gosta mais de ficar alavancado.