Plataformas para operações 11.10 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Aventureiro_do_risco

Novo Usuário

2 posts
11/10/2013 17:35:47

Boa Tarde,

Estava procurando algumas plataformas para operar na bolsa. Alguém conhece me indicaria qual ser a melhor plataforma pelo custo beneficio ? 

 

  


Respostas [ escrever resposta ]
AFlaming

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/10/2013 17:42:10

 Então eu no momento uso a Tryd Pró e to gostando viu...plataforma bem leve e a ultima atualizacao ficou boa...

Vc tem alguma plataforma em mente?

 


Aventureiro_do_risco

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/10/2013 17:47:39

 Entendi, eu não conheço a trdy, estava usando o CMA mas estou achando muito pesado. 

Quanto você está pagando ? 

 


AFlaming

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/10/2013 17:59:49

 Ela é meio pesada mesmo eu me adaptei bem com a Tryd

eu ganho ela de graca pela corretora porque eu opero bastante

 


H_

Usuário Premium

6 posts
respondido em 02/10/2014 16:59:48

Provavelmente a melhor plataforma é o Metatrader 4, gratuito e muito superior aos pagos. Infelizmente não tem disponível no Brasil, mas tem o MT5, em que alguns recursos foram desabilitados, mas ainda é o melhor disponível. 


RV

Novo usuário

2 posts
respondido em 09/12/2014 11:22:34

Aventureiro, eu gosto muito do MT5 mesmo sendo um linguagem um pouco complicado, porém alguns escritorios ja codificam a sua estrategia e colocam no MT5. Mas em questão de plataforma para operar na mão eu gosto bastante tanto do Sharkbroker e do XP pro para operar na mão brincando.

Mas depende muito do seu perfil se opera opções e tudo mais ou se gosta mais de ficar alavancado.