Publicidade

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
thericher10

Novo Usuário

1 posts
24/02/2012 14:47:46

Eae galera, sou novo no fórum e na área de investimentos. Queria tirar a seguinte dúvida: quando obtenho lucro acumulado devido às ações ficarem alguns dias alta, se elas se desvalorizarem, eu perco todo o lucro acumulado e  fico em débito? Caso sim, como eu faço para não perder esse lucro acumulado?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 26/02/2012 11:55:13

 Olá Thericher,

Sim, vc pode perder todo o lucro que obteve, para garantir o lucro basta fechar a posição vendendo o que vc comprou, assim seu lucro fica garantido.


souzallyndi

Novo usuário

2 posts
respondido em 07/03/2012 10:29:58

Sim thericher10.  A posição em ganho do dia pode ser substituída por uma queda em que suas ações deixem de sustentar . Nesse caso voce encerra a posição de compra e mantém o lucro acumulado do período em que se manteve comprado.