Publicidade

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
crhistianosa

Novo Usuário

5 posts
15/12/2011 00:36:24

Estive olhando o programa de declaração de IR 2011(exercício 2010) e fiquei intrigado: só dá para informar os prejuízos na aba de janeiro(nos meses seguintes o programa transfere esse valor automaticamente). E se eu fizer uma operação no meio do ano e que seja isenta, mas eu queira lançar o prejuízo para compensar?  Como vou informar isso se o campo "prejuízo até o mês anterior" está inativo?Como vocês aqui do fórum fizeram este ano?


Respostas [ escrever resposta ]
crhistianosa

Novo usuário

5 posts
respondido em 15/12/2011 00:42:22

Acho que encontrei a solução: informar em "resultado líquido" o valor do prejuízo,mas informar em negativo. É isso mesmo?


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 15/12/2011 07:54:58

 o prejuizo a compensar vc informa em cada mês la embaixo, não me lembro agora o noco exato do campo, mas está bem claro, acho que é: "Prejuizo a compensar no mês" ou algo assim


crhistianosa

Novo usuário

5 posts
respondido em 15/12/2011 10:32:00

Danilo, se puder olhar o programa da receita verá que não existe este campo. Estive pesquisando e vi que no site Exame há a informação de que o prejuízo deve ser informado no campo"mercado à vista" com um sinal negativo(-), assim aparecerá no campo "prejuízo a compensar", isso porque este campo é inativo, não podemos lançar valores nele.


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 19/12/2011 07:58:51

 Tem sim o Campo, ele não está em renda variável, mas está dentro de rendimentos.

É que eu já desinstalei o Programa, senão eu olhava pra vc o local certinho, mas não é nada mto complicado, dê uma passada geral em rendimentos que vc vai encontrar.