Publicidade

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
soluvel

Novo Usuário

1 posts
02/02/2011 14:50:27

bom seguinte.... conheço os day trade e os swing trades.. tb sei que para entra em uma operação depende muito do ponto de entrada e do horario....

 

mas eu so tenho tempo de entrar na plataforma a noite....

sera que consigo bons lucros com swing trade apenas a noite?

Porquê geralmente os swings trades começam de dia.. e duram alguns dias...

mas entrando depois que o mercado fecha da pra conseguir bons lucros.... ou nem adianta?

 

muito obrigado..


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 08/02/2011 09:22:29

sim, eh possivel sim,

mto embora em alguns casos a janela de compra pode ter passado, mas eh possivel sim


AndreUmInvestimentos

Novo usuário

5 posts
respondido em 27/03/2011 17:41:36

Solúvel, boa tarde!

 
O ponto de entrada não é o mais importante da operação, e sim a sua estratégia para SAIR dela!

 

Deve-se estabelecer seu risco maxímo (e colocar um stop-loss lá!), e monitorar a movimentação do papel. Se a ação se movimentar no sentido esperado, deixe ela te levar (evite Stop-Gain, ele limita seus ganhos!!!), e vá ajustando o seu Stop-Móvel. Alguns centavos acima ou abaixo na entrada, em um Swing ou Position Trade, não farão tanta diferença.

 

Estude suas operações a noite toda se necessário, só então coloque as ordens. Faça sua operação programada do início ao fim! Se na abertura do dia seguinte o preço não atingir seu Start... ótimo! Reavalie sua estratégia, e se for o caso, programe outra entrada com um preço melhor! Se ele for atingido e você entrar na operação, já programe seu Stop e aguarde!

 

Sempre no dia anterior, programe o Stop do dia seguinte. Se a ação subir, ótimo, suba seu Stop para o próximo dia e garanta o dinheiro no seu bolso. Se cair, você sai da operação no ponto que você mesmo havia programado, e coloca o dinheiro no bolso da mesma maneira.

 

No pior dos casos, você já sabia no dia anterior o mínimo que teria na sua conta no dia seguinte!


Ou seja... Dá sim para ter excentes lucros operando somente a noite, ou mesmo programando ordens enquanto a bolsa está fechada! Basta apensa PLANEJAR a operação!

 

 Bons Trades!