Publicidade

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Esta Lista ajuda a encontra as melhores ações para operar opções. pois fornece informações de cada Ação da B3 o volume total de contratos e quantidade de participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
29/07/2010 09:59:45

olá pessoal, eu queria uma opnião sobre qual corretora escolher para operar bmf. e saber qual exige menos margem adicional.

na tov a margem é em media 25% do contrato e precso de mais saldo em conta para os ajustes diarios.

na xp me informaram que é 22% do contrato ja incluido o saldo para os ajustes diarios

alguem conhece alguma corretora que pede menos margem que a xp?

obrigado


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 29/07/2010 11:19:06

e.cavalieri,

vale lembrar q para a bmf vc pode usar ações da sua carteira como garantia, a margem q a corretora pede eu nunca me preocupei, pq a alavancagem de contratos futuros é mto (mtooooo) gde e se vc operar usando todo seu capital como margem, é bem provavel q um dia vc vai quebrar. É matemática simples, se vc estiver comprado, um dia a bolsa cai 10% (em um unico dia, as vezes até já abre com essa queda), ou se vc estiver vendido e acontecer uma como aquela maxidesvalorização do real em 1999 (q o mercado já abriu com 30% de alta - alias não precisaria nem tanto) vc quebraria; Ou seja, se vc colocar td sempre, uma hora um episódio como esse, vai acontecer, o certo é não dar sopa pro azar; se PODE acontecer de perder tudo, então não deve ser feito NUNCA.

Eu aconselho vc a cada 10mil q tiver vc operar com 1 contrato (dois no máximo, em raras exceções)

Massss, é só um conselho; cada um, cada um.