Publicidade

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
fabriciofaerman

Novo Usuário

3 posts
23/06/2010 18:27:32

E ai pessoal. Alguém poderia me indicar um simulador de opções gratuito. Alguém já usou o FLEXSCAN? Tá valendi pagar 250 por mês?

Obrigado


Respostas [ escrever resposta ]
Caio

Usuário Premium

8 posts
respondido em 24/06/2010 05:41:00

 Eu já testei, ele é bonito, mas não dá para fazer as simulações pra frente como faz esse aqui da investmax. Putz, não vale mesmo 250, vale mais a pena fazer o curso da investmax, mesmo que vc já tenha feito algum curso de opções, pelo menos vc paga uma única vez e tem o seu acesso liberado. E se vc for "mão de vaca" hehe, tem tb um esquema que vc ajuda a divulgar o simulador e usa de graça, hehehe, antes de fazer o curso eu fiz isso, eu não lembro o link, mas se vc procurar por acesso grátis ou algo assim ai na busca, acho q vc encontra.


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 30/06/2010 09:27:33

Estou procurando tb não achei.

Abs


fabriciofaerman

Novo usuário

3 posts
respondido em 01/07/2010 08:52:29

 O FlexScan tem um pacote de 50 pilas por mês. Realemtne eu não to achando outro tão completo quanto ele. Tá difícil operar opções sem um suporte de software bom. Se alguém souber, gritem.

 

abcoss a todos, bom negócios.


carlao

Novo usuário

1 posts
respondido em 01/07/2010 10:26:51

 Eu tenho acesso ao flexscan pelo unibanco, mas depois que conheci este simulador de opções da Invest Max só uso ele, é muito bom mesmo. O Caio tem razão, o flexscan é bonitão, mas não se compara em eficiência ao simulador de opções do Invest Max quando o assunto é fazer cálculos, simulações e projeções.

Eu segui as dicas do caio e estou usando de graça, a propósito valeu pela dica caio ;)


fabriciofaerman

Novo usuário

3 posts
respondido em 01/07/2010 20:05:00

 Beleza. Eu preciso fazer um curso pra ter acesso ao simulador do investmax? Eu usei como um teste, mas achei que ainda faltam alguns atributos, sei lá, tipo poder ver mais variações de gregas, probabilidades, teste de estratégias...alguém concorda/discorda. Se tiverem alguma dica, aceito.

 

valeu...


Caio

Usuário Premium

8 posts
respondido em 06/07/2010 05:29:42

 Então Fabricio,

 

eu fiz o curso com eles e tem uma consideração muito importante que eles fazem sobre as gregas: elas nada mais são que coeficientes criados na década de 70 (qdo ainda nem se usava computadores) então como os calculos são complexos, cada grega facilitava durante o pregão a encontrar o preço projetado das opções; tipo o delta: qto a opção vai subir qdo a ação some um real, o vega; ...qto oscila para cada um ponto percentual na volatilidade, o gama; atualiza o delta e o theta; ...ajusta o preço com relação aos dias, etc.
Bom, então o que vc precisa não são das gregas e sim ter a projeção de preço da opções fácil a mão, a qualquer uma dessas variaveis.
Bom se vc tem uma ferramenta pratica q faz todos esses calculos pra vc, pra que vc vai quer os coeficientes? É como se uma pessoa mais antiga estivesse tão acostumada com carruagens que ao comprar um carro zero, tambem comprasse uns cavalos pra puxar o carro. O mundo é dinamico e atualiza sempre rapidamente (em tudo) cabe a nós nos adaptarmos.
Mas ai vc pode me perguntar: então as gregas não servem pra nada? Bom, lógico que servem, afinal para construir um sistema desse a pessoa tem q conhecer bem, para o operador em alguns casos ai pode ser util, como para montar uma posição delta zero (se bem q eles tb tem uma ferramenta para fazer isso), e claro que é bom estuda-las para conhecer os conceitos e pra isso vc vc encontra aqui a calculadora de opções, mas na pratica o melhor é algo mais pratico.
Claro que vai ter gente que se remoendo com isso, e como quem ainda defende que em alguns caso ainda se precisa da velha maquina de escrever, vai defender o uso das gregas e vai ser contra as inovações, mas no futuro é isso, e teremos mais ferramentas como esse simulador de opções da investmax, nos EUA eu já encontrei ferramentas desse parecidas. Em breve outros copiarão esse modelo da investmax e poderá surgir novas ótimas, ferramentas para opções, como esse ai que vc citou fez, mas aqui no Brasil, que eu conheço, esse da investmax é o único que faz td isso por enqto.
Qto ao acesso, tem esse esquema ai q te falei que dá pra usar de graça, até o outro colega ia parece que já o fez. Mas se o seu caso vc achar que não tem tempo para enviar uns email para os amigos pra conseguir o acesso gratis, veja com o pessoal da investmas se como vc já fez curso de opções se eles não tem um plano pago.

desculpa a demora, mas tb ando meio sem tempo, espero ter lhe ajudado,
abç