Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
HOOT

Usuário Preminum

7 posts
16/04/2010 14:56:43

A prudencia mandou sair de 5 k a 0,85 ....

 

tem 0 na manga ainda ....

 

e se o papel cutucar os 33,20 ....

 

saio de mais 5 k.......os outros 5 depois eu penso o que fazer ...

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
HOOT

Usuário Premium

7 posts
respondido em 16/04/2010 15:12:15

as PRUDENCIA MANDOU SAIR DE MAIS 5 K....0,89 ....

 

TEM 5 AINDA NA MANGA

 

TÉ MAIS TARDE ..PESSOAL ..


reggie

Novo usuário

1 posts
respondido em 18/04/2010 03:37:49

comprei 6k a 0,75 creio em um repique de alta nos prxs 04 pregões. S32,55