Publicidade

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
rfarias

Novo Usuário

1 posts
25/11/2009 01:14:02

Olá amigos. Quando é mais recomendado abrir uma posição em opções com uma mesa ou borboleta? Mais próximo ao vencimento?

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 25/11/2009 09:00:05

Olá rfarias,

para uma operação alvo, 3 pontos são importantes: tendência do ativo, volatilidade implícita e tempo para o vencimento,

a primeira é a mais importante, e o ativo deverá apresentar uma tendência de ficar com os preços dentro da faixa da posição alvo com as opções.

a segunda tb é importante, porém há um equilibrio, pois qto maior a volatilidade implícita melhor pq terá mais valor extrínseco para queimar até o vencimento, por outro lado se a VI está alta é pq o ativo tem oscilado mt e portanto acertar o alvo se torna mais difícil.

a última (os dias para o vencimento), esse tipo de posição com opções tende a apresentar uma maior ganho de valor extrínseco qto mais perto do vencimento, porém tb custará mais para a montagem.

att.,
Danilo.