Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
fsg

Novo Usuário

5 posts
07/09/2009 13:14:25

Os alugados da petr4 e Vale5 estão muito alto, acredito que esta dando uma puxada de freio de mão para que não suba!!! O que será que estes caras que estao alugando cada vez mais estao querendo?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 08/09/2009 07:34:21

Olá fsg,

Realmente o saldo alugado está crescente há alguns dias. Normalmente tem mais relevância  qdo percebemos uma mudança brusca na qtde de um dia para o outro, o que indica a movimentação de um grande player.
Nos estudos que acompanhei sobre saldo alugado, não houve forte relação com esse tipo de crescimento ou redução que mostrasse algo muito significativo.


overdigo

Usuário Premium

20 posts
respondido em 12/09/2009 18:28:28

Cara, estes caras estão segurando um RIO, a VALE5 está conjestionada a mais de um mês quebrando a sincronia gráfica que previa uma grande queda no ativo, a acumulação/distribuição no papel está acima do topo histórico e quando a VALE5 começar a subir, esses alugueis vão ser recomprados e muitas vezes dobrados na comprae então ninguem mais segura a VALE