Publicidade

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
venture

Usuário Preminum

10 posts
25/08/2009 20:47:19

 Acho que é a grande ação do IBOVESPA para esse momento e com grande potencial para dezembro de 2009 (preço-alvo de R$ 40 = potencial de valorização de mais de 46% até dezembro de 2009).

Outros motivos para comprar CMIG4 nesse momento:

1- Nos últimos meses, tem andado na contra-mão do IBOV e como o IBOV parece que deve corrigir bem nos próximos pregões, a CMIG deve subir bem;

2- CMIG deve testar o último topo em torno de 28,70 e arrancar para 31,70, pelo menos;

3- A CMIG4 está sobrevendida, ao contrário da maioria das ações do IBOV;

4- A CMIG4 está defasada com relação às outras elétricas;

5- Seu guidance está sendo revisado para cima (resultados 2009 e 2010);

6- Ótima pagadora de dividendos.


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 26/08/2009 06:12:15

grato pelas dicas venture,

cmig faz tempo que não dou uma olhada, vou aproveitar para dar uma analisada.


hmassa

Novo usuário

1 posts
respondido em 30/08/2009 01:36:11

  Não consigo entender porquê vc acha que ela pode subir, pois a máxima dela foi algo perto de 29,00 ano passado , comparando com outras ações como a própria PETRO QUE ESTEVE PELOS 56,00  Acho que a Cemig pode até com muito sofrimento chegar aos 29,00 mas e obvio só qdo a petro já estiver pelos 50,00  tem mais um detalhe o Barril do Petroleo chegou a valer 150,00 $ e ainda esta nos 75,00 com está importantíssima informação podemos facilmente achar que a petro tem muito a subir,   Em contra partida A energia eletrica vai subir? acho que não pelo menos neste governo. 


Um_Trader

Novo usuário

2 posts
respondido em 01/09/2009 13:32:17

Concordo com a afirmação de que a Cemig é um excelente papel para este ano, pois seus projetos de expansão arrojados com a aquisição de participação em várias empresas de energia elétrica do país faz com que se torne cada vez mais importante no setor, e tudo isso com o fluxo de caixa controlado. Além de ser uma empresa estatal com modelo de gestão de empresa privada, o que é muito importante para os acionistas.