Publicidade

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
21/08/2009 09:17:57

Bom dia

Realizei um lançamento coberto ontem, 1,00 petri34 mas verificando o gráfico da mesma percebi que houveram lançamentos de até 3,00 em julhor por exemplo.

Minha pergunta é.....quanto mais distante do vencimento melhor o lançamento?Ou é melhor ficar na batidinha mensal?

 

Oque acham?

 

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 21/08/2009 09:45:16

em geral é melhor as trocas mensais, porém depende de estratégias e condições de mercado, outras séries podem apresentar uma estratégia interessante, raramente eu uso, casualmente no mês passado eu utilizei.

abraço


tlaurientz

Novo usuário

1 posts
respondido em 24/08/2009 21:33:24

As opções possuem valor intrínseco e extrínseco.

O valor intrínseco é aquele valor que a opção tería no dia de vencimento. Por exemplo: PETRI30 deveria valer 33.21 - 29,75 = 3,46 (valor intrínseco) mais ela está valendo 3,80 (pelo menos é o preço que fechou as 17:07). A diferença entre o valor 3,80 e o valor 3,46 é o que chama-se valor extrínseco ou valor do tempo. Neste caso, 34 cvs é o que os investidores pagam pelo tempo remanescente ou pela probabilidade da ação ultrapassar os 33,55 (29,75 + 3,80).

Resumindo, quanto mais longe está o vencimento da opção mais valor extrínseco estará embutido na opção. Eu não recomendo lançar opções com vencimentos muito distantes ja que corre-se o risco da opção subir e descer muito nesse período. Tres meses seria o máximo para mim. Eu particularmente vendo sempre o próximo vencimento, procurando uma boa taxa (1% mensal ja é muito bom) com uma boa cobertura contra queda (8% a 15%).


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 25/08/2009 07:42:24

A colocação do tlaurientz está correta, apenas para completar a informação o valor extrínseco, além de maior qto mais longe do vencimento,  tb será maior qto maior for a volatilidade esperada para o período.

att.,