Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
macao27

Novo Usuário

1 posts
06/08/2009 10:15:00

Qual o melhor momento para rolarmos as opções, p.e. quando o delta chegar aos 80% ???

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 06/08/2009 12:58:53

Macao27, seja bem-vindo

veja neste link, sobre rolagem de opções

acredito que atenderá oo que vc procura, veja os tópicos de baixo para cima.

Se persistir alguma dúvida, basta voltar neste tópico e perguntar.

att.,


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 11/08/2009 17:58:57

Danilo, o link não esta funcionando, vc poderia verificar para nós por favor.

 

Obrigado

 

Paulo


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 11/08/2009 18:12:03

Olá Paulo,

Está sim, é apenas um link para a busca no fórum pela palavra "rolagem". É que este tópico por ser ter a palavra rolagem e ser mais recente aparece em primeiro. Por isso pedi para ler de baixo para cima a ordens dos tópicos.

Se tiver dificuldades com o link é só digitar: rolagem
na barra de procurar do fórum e vc encontrará.

Depois de ler se tiver alguma dúvida, volte a perguntar,

abraço e bom descanso.