Publicidade

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
DeNis

Usuário Senior

23 posts
20/07/2009 15:46:37
nao se esqueçam, 1 obj 53600.
nos 120 min. abertura de bolingger e boa tendencia AINDA!!!
Respostas [ escrever resposta ]
DeNis

Usuário Senior

23 posts
respondido em 20/07/2009 15:59:11
entrada foi nos acima dos 52425
DeNis

Usuário Senior

23 posts
respondido em 21/07/2009 14:15:49
foi no 1.obj 536000 logo de manhã!!! os 53715 max ate agora!!!
GRAFICOS SÃO du car...!!!!!!!!!
marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 21/07/2009 21:21:24
Aos grafistas qual a previsão de vcs??
DeNis

Usuário Senior

23 posts
respondido em 22/07/2009 06:48:17
caro amigo, grafismo nao é previsão!!!!! é uma ciência dentro da matemática , sao calculos tb de estatistica, que da a possibilidade de vc fazer um negocio com MAIS chaces de êxito, imagina vc entrar em um trade com 70 a 80 % de êxito!!!! isso tb vai depender da ua coragem de operar, seu emocional, capital envolvido, se vc nao brigou com sua mulher ETC..!!!esse tipo de calculo, o grafico não DÁ!!!! se vc comprar uma açoa e ficar 5 anos , nem precisa de graficos e´ so comprar as 5 melhores, mas no curto e medio existem muitas operaçoes que podem serem feitas olhando um grafico!!! o fundo GWI quase quebrou pq, os caras tavam fazendo termo em um mercado vendidaço no SEMANAL!!! viu no que deu!!!!!!entao AMIGO se quiser alguma coisa de grafico posso te orientar ( de graça é claro)
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 22/07/2009 07:22:56

O DeNis colocou muito bem as palavras sobre gráficos. É muito comum algumas pessoas me perguntarem: "E ai, qual vai ser a Mínima e a Máxima do ativo X e a que horas cada um vai acontecer" ... ou algo parecido. E Sempre tenho que explicar o que o Denis muito bem colocou.

Para atender ao pedido do amigo marsilva, eu atualizei o gráfico (coloquei nos comentários), no artigo dos principais suportes é resistências para 2009.

Qto maior oe período gráfico, maior a estatística de acertos. Eu, para minha operações, utilizo o semanal e o diário, e em poucas vezes uso o 60'.


DeNis

Usuário Senior

23 posts
respondido em 22/07/2009 12:15:39
grande danilo, obrigado!!! Vc sabe que nao é facil as analises!!! quando agente acerta dizem " o grafico é otimo"
quando o grafico diverge da estrategia por motivo qualquer
" essa merd.. de grafico ñ funciona " . !!! galera sempre lembrem , os graficos refletem o psicologia do operadores no mercado, se HÁ uma mudança comportamental de massa, isto mudará qualquer estratégia ja feita!!! O GRAFISTA FAZ SUA ESTRATEGIA NA PRESENTE BASEADO NO PASSADO, INDICANDO POSSIVEIS NEGOCIOS NO FUTURO!!! OBRIGADO AMIGOS DESTE FORUM!!! DUVIDAS PARA FUTURO - MAE DINA, VALTER MERCADO , PAI ESKINDO-OXALA ETC ...!! VALEUUUUU!!!

Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 22/07/2009 12:22:14
...porém fiquem a vontade para postar suas TENDÊNCIAS de mercado ou dúvidas sobre o assunto.