Publicidade

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
04/06/2009 09:02:47
Bom dia Drs.
Li a matéria sobre como calcular o valor ideal de uam ação, mas não foi encontrando uam formula comum para se achar o mesmo.
Essa formula existe, mesmo não sendo tão precisa?

Att
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 04/06/2009 09:29:10
O artigo a qual vc se refere foi escrito pelo nosso amigo Professor Metafix.
O escopo desse material não é o lado matemático do valor de uma empresa, para isso há no google vários link e livros sobre o tema, e o mesmo já é de conhecimento comum e tb divulgado por muitas corretoras e bancos. Em síntese é o conhecimento na análise fundamentalista que vc se refere.
A pérola desse texto é do Metafix é a forma racional de como agir, e posso lhe assegurar que isso faz toda a diferença, mas a verdade é que na prática o emocional atrapalha e muito a decisão de investidores, principalmente os que possuem poucos anos de experiência.

Assim como esse artigo tem alguns outro que ele tb escreveu no site que são de ótima qualidade, se tiver um tempinho para leitura, recomendo a leitura.

att.,
marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 13/06/2009 20:26:19
Bem este é um assunto delicado

Para isto ferramentas fundamentalistas que dão o valor contabil da ação.(vpa , lpa etc)

No mim a verdade nua e crua é a açaõ vale quanto o mercado quer pagar por ela.