Publicidade

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
23/05/2009 22:30:43
boa noite, o que acham dessa operação de venda de volatilidade para remunerar carteira de ações
para quem tem 700ações da petr4

lançar coberto 700 opções petrG36 por 0,86
comprar 100 opções petrG28 por 6,00
montando a operação no zero a zero.
a faixa de lucro com as opções seria muito grande.
ou seria melhor comprar ações da petrobras no fracionario com o dinheiro recebido com o lançamento coberto
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 25/05/2009 07:56:43
O exemplo que vc deu, é uma boa operação, depende do que estamos esperando da ação e do seu perfil, pois ela apresenta vantagens e desvantagens (como qualquer outra operação).

vamos dar um exemplo, pra arrendondar vamos considerar petr4 a 33.
primeiro se vc comprar mais ações (que é uma atitude mais conservadora), vc poderia comprar 18 ações com esses R$600.
na operação descrita, a qtde de ações que vc poderá adquirir dependerá do preço que a ação da petr4 tomará até o vencimento.
Se petr4 ficar abaixo de 34 vc poderá comprar menos ações do que agora, sendo que se ela ficar abaixo de 28, vc não terá nada para poder comprar.
se ficar acima de 34 vc poderá comprar mais do que as 18 ações, sendo o melhor se ela estiver exatamente 36, nesse caso vc poderá comprar 22 ações.
Se ela passar de 36, vc ou será exercido, e vai lucrar a taxa, mais o ganho das 100 F28, ou vai ter que zerar a posição, porém até 37,40, só a posição de opções dá lucro, fruto da compra das 100 F28, a partir daí vc estará com a operação de opções no prejuízo, por exemplo, com petr4 a 40 vc teria que tirar 1560 do bolso para zerar a posição de opções, claro que teria lucro das ações (porém vale uma obs. que essa condição está melhor que uma simples venda coberta sem as f28), mas se vc não quiser desfazer das ações vc tem que zerar a posição de opções. Mesmo que vc faça uma nova operação na outra série (o que o pessoal chama de rolagem), a operação da série G terá sido negativa para vc.

Conclusão:
Fazendo essa operação vc estará se dispondo a correr um risco um pouco maior, em troca de poder ganhar um pouco mais tb.
1. Se suas análises apresentam uma boa probabilidade para petr4 dentro do objetivo que lhe apresenta maior lucro, pode ser uma boa fazer, pq não.
2. vc tb pode usar o simulador de opções para analisar as possibilidade de lucro com as opções antes do vencimento, assim vc não precisa esperar o vencimento caso a sua operação apresente um lucro favorável antes do vencimento, e poderá saber esses possíveis pontos antes com a ajuda do simulador, isso dá uma enorme diferença já que vc pode aumentar suas possibilidade de saber se tem como fechar a operação com lucro, mesmo antes de montá-la.

att.,