Publicidade

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
satavares

Usuário Preminum

7 posts
09/05/2009 17:47:38
Qual a diferença das barras em aul e verde?

Respostas [ escrever resposta ]
Enzo MG

Usuário Premium

7 posts
respondido em 10/05/2009 20:25:08
satavares
se entendi a tua pergunta sobre venda coberta, essas linhas são as horizontais certo?
assim sendo, observe que nas linhas em destaque os valores de VE: Valor Extrínseco são os maiores e optamos a taxa oferecida naquela data com maior probabilidade de ocorrer.
seja bem vindo.


marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 22/05/2009 12:59:54
Vc pode tambem trabalha com venda coberta, mas como operador de taxa. Tentando tirar 3 a $5 do mercado, com proteção de 9 a 10 na queda