Publicidade

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Esta Lista ajuda a encontra as melhores ações para operar opções. pois fornece informações de cada Ação da B3 o volume total de contratos e quantidade de participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
amsrn

Novo Usuário

1 posts
03/03/2009 09:15:58
Bom dia pessoal, estou descobrindo o site agora e entrando no menu Análise Opções, descobri a seção "Melhores Opções para Venda Coberta", olhando a tabela, que ficou bastante clara, uma dúvida surgiu com relação ao retorno esperado e a taxa, em percentual ao mês, sinceramente não entendi de onde surgiram aqueles valores, alguem poderia me ajudar???
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 03/03/2009 14:36:48

Olá amsm,

seja bem-vindo ao site.
A utilização dessa coluna é bem ampla, vou simplificar para facilitar
A coluna "ao mês" simplesmente "mensalisa" a taxa para que se possa ter uma referência, pois vc pode fazer uma de Venda Coberta faltando 40 dias para o vencimento, ou pode fazer faltando apenas um dia. Evidentemente qdo o fizer com 40 dias antes, a ganho total esperado será maior, entretanto como comparar se uma operação que vc faz a 40 dias com outra que vc fez a 1 dia.

Por exemplo, se vc vai a um banco e ele lhe oferece uma taxa de juros de 12% AO ANO para vc comprar um carro e outro banco lhe oferece 2% AO MÊS, como vc fará para saber qual é melhor e qual vc escolheria?

Pois é exatamente por isso que essa taxa ao mês está lá; para que se possa ter um referencial entre as taxas, e até mesmo para comparar com as alternativas de renda fixa, como CDI, por exemplo.

ps.: não deixe de ver também as notas explicativas no final dessa página de Venda Coberta.


camilazuin

Novo usuário

1 posts
respondido em 12/03/2009 16:58:38
boa tarde,
Eu tb não onde encontrar .... a msm dúvida me ajudaria
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 22/01/2010 08:16:50

Camila, não entendi sua pergunta,

a dúvida do amsm foi explicada acima, se tiver mais dúvidas é só detalhar