Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
amaraljr

Novo Usuário

2 posts
22/02/2009 17:12:20
Olá, embora eu já tenha uma idéia geral sobre as "gregas", não consigo identificar o melhor momento para atuar vendido d/ou comprado, pelo estudo das mesmas. Alguém poderia dar-me uma sinopse sobre a matéria? Obrigado
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 03/03/2009 14:46:03
Olá amarajr,

Mesmo o pleno conhecimento das gregas não lhe garante prever o movimento dos preços das ações.
É importante lembrar que o preço teórico das opções é baseado no preço do ativo, volatilidade, dias para o vencimento e taxa de juros; todos variáveis (além do valor do strike, porém este não se altera até o vencimento).

Muito mais fácil do que se aprofundar em teorias e formulas das gregas é usar um simulador de opções que permite facilmente fazer analisar todas essas variáveis ao mesmo tempo.

Aqui no site vc encontra um excelente simulador de opções; O único em português que permite fazer simulações com todas as variáveis que formam o preço das ações.

att.,