Publicidade

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
JOSUE

Novo Usuário

1 posts
26/09/2008 16:01:43
Quero investir na bolsa, mas sou leigo no assunto, tenho algumas dúvidas e gostaria de tirá-las.
Por exemplo:

O que é? e como se calcula o número de pontos da BOVESPA.
Como é feito o Calculo para saber se a Bolsa Caiu ou Subiu?
O que mais influencia as altas e baixas da BOVESPA?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 26/09/2008 20:56:58
Olá Josue,

1. Bovespa é bolsa de valores de São Paulo, onde são negociadas as ações das empresas de capital aberto. Ibovespa é um indice composto pelas ações com maior volume da Bovespa. As regras e metodologias completas para tal podem ser lidas neste aquivo (Regras do Índice Ibovespa)

2. Para saber se a bolsa subiu ou caiu, basta acompanhar as cotações que são divulgadas pela Bovespa e seguem as regras contidas no arquivo referenciado acima.

3. São vários fatores; desde questões economicas e politicas, a questões setoriais, e principalmente, a maior lei de mercado, que é a da oferta e demanda. Nesse sentido há basicamente duas principais formas de se analisar a ação de uma empresa: A Análise fundamentalista e a Análise Técnica.

Todos esses detalhes estão presentes em nossos cursos, para saber mais sobre o conteúdo de nossos cursos acesse no menu principal a aba "Cursos".

Se tiver mais dúvidas fique a vontade em perguntar,
att.,

junioratm

Novo usuário

1 posts
respondido em 07/10/2008 00:27:48
Tambem estou interessado em fazer o curso das Opções. Poderia me mandar por e-mail ? Aguardo contato!!

Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 07/10/2008 07:38:12
junioratm,

ok, atendendo seu pedido já encaminhei por e-mail informações sobre o curso de opções.
marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 23/05/2009 21:53:02
Esta pergunta é a chave da riqueza hehe