Publicidade

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
cepimenta

Novo Usuário

3 posts
19/06/2008 15:04:16
Bom dia Prof Enzo, Bom dia Danilo
Tenho pesquisado sobre formulas a mais formulas para analise tecnica,
Vejo que as MME(4,9) sao otimas(em trades curtos), porem as vezes elas dao pontos falsos, ou seja, cruza para cima e logo cruza baixo.
Qual ferramenta seria ideal para evitar essas falsas entradas.
em analise tecnica nada é certo, porem temos algumas combinações de ferramentas que quando estão em sincronia se aproxima da perfeição, qual os Srs. indicariam para que eu possa configurar minha plataforma.
obrigado

Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 19/06/2008 15:51:49
Boa tarde Pimenta,



Sua pergunta é ótima e muito pertinente.

Como vc disse, não existe uma solução 100% perfeita, mas existe algumas formas de minimizar isso.

Com a utilização de filtros.



Vou te dar um exemplo:



Veja o gráfico abaixo, o MACD acima é do gráfico diário e o MACD de baixo é do semanal.

Repare o periodo que indiquei com duas retas verticais.

Se eu fosse definir compra e venda pelos cruzamentos das linhas do MACD diario teria uma situação parecida com a que vc mencionou.

Uma solução foi definir como base o MACD semanal, assim nesse exemplo, qdo o MACD no diario estiver indefinido, eu sigo a tendência do MACD semanal



No seu caso vc pode utilizar uma outra MM maior para definir um padrão mais claro no diario, no caso do 60', sugiro que vc use a mesma média multiplicado por 7 (7 horas de pregão = um dia), não é obrigatório, mas é um bom parâmetro. Outra solução é usar outro indicador como o próprio MACD na qual as média são maiores q as que vc citou.



Para escolher o melhor, vc terá que fazer alguns teste no ativo que vc estiver operando. Para ver qual funciona melhor.



Qualquer dúvida só postar,

Grande abraço