Publicidade

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.

Boa tarde.

Existem estudos, sites e ou atigos (pdf, DOCs,...), sobre os ativos que apresentaram grandes variações nas cotações, como por exemplo:

Ambev AMBV4 - acentuada queda desde 12/2010 até o momento;

Gerdau GGBR4 - acentuada alta desde 02/2011 até o momento;

Creio ser diferente do caso da CMIG4 ocorrido no período entre 01/03/2007 até o momento.

Gostaria de conhecer estudos de casos como esses!

Agradeço pela atenção de todos.



Boa Noite, este é meu primeiro post, poderiam me informar como usar a calculadora de opções, não entendi muito bem como funciona na prática, é possivel colocar os valores e simular o valor que a opção pode alcançar. Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo do retorno.

 

att.,

 

ilca


hamilton (1 posts) respondeu em 19/05/2011 01:45:52

 conseguiu cidu?

Danilo (452 posts) respondeu em 19/05/2011 07:59:56

 sim é bem simples, basta preencher os campos, em caso de dúvida clique em "mostre-me um exemplo". Lembrando que é necessário ter feito o login para visualizar o resultado.

att.,


Poderiam por favor me tirar uma grande dúvida, se quando colocamos por exemplo uma traba de alta, e formos exercidos se é necessário dispender o dinheiro das ações ou apenas exercer a de menor strick??


Danilo (452 posts) respondeu em 08/02/2011 09:19:04

vc exerce a que vc comprou se estiver dentro da faixa outra pessoal vai exercer a q vc lançou


bom seguinte.... conheço os day trade e os swing trades.. tb sei que para entra em uma operação depende muito do ponto de entrada e do horario....

 

mas eu so tenho tempo de entrar na plataforma a noite....

sera que consigo bons lucros com swing trade apenas a noite?

Porquê geralmente os swings trades começam de dia.. e duram alguns dias...

mas entrando depois que o mercado fecha da pra conseguir bons lucros.... ou nem adianta?

 

muito obrigado..


Danilo (452 posts) respondeu em 08/02/2011 09:22:29

sim, eh possivel sim,

mto embora em alguns casos a janela de compra pode ter passado, mas eh possivel sim

AndreUmInvestimentos (5 posts) respondeu em 27/03/2011 17:41:36

Solúvel, boa tarde!

 
O ponto de entrada não é o mais importante da operação, e sim a sua estratégia para SAIR dela!

 

Deve-se estabelecer seu risco maxímo (e colocar um stop-loss lá!), e monitorar a movimentação do papel. Se a ação se movimentar no sentido esperado, deixe ela te levar (evite Stop-Gain, ele limita seus ganhos!!!), e vá ajustando o seu Stop-Móvel. Alguns centavos acima ou abaixo na entrada, em um Swing ou Position Trade, não farão tanta diferença.

 

Estude suas operações a noite toda se necessário, só então coloque as ordens. Faça sua operação programada do início ao fim! Se na abertura do dia seguinte o preço não atingir seu Start... ótimo! Reavalie sua estratégia, e se for o caso, programe outra entrada com um preço melhor! Se ele for atingido e você entrar na operação, já programe seu Stop e aguarde!

 

Sempre no dia anterior, programe o Stop do dia seguinte. Se a ação subir, ótimo, suba seu Stop para o próximo dia e garanta o dinheiro no seu bolso. Se cair, você sai da operação no ponto que você mesmo havia programado, e coloca o dinheiro no bolso da mesma maneira.

 

No pior dos casos, você já sabia no dia anterior o mínimo que teria na sua conta no dia seguinte!


Ou seja... Dá sim para ter excentes lucros operando somente a noite, ou mesmo programando ordens enquanto a bolsa está fechada! Basta apensa PLANEJAR a operação!

 

 Bons Trades!

 


Grande Danilo, como vai?

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por ter sumido.Minha filah nesceu ai já viu né.....

Mesmo assim, continuo estudando, estudando e fazendo alguams operações.

Tenho alguams duvidas, se puder me exclarecer...

Por exemplo, existe um momento par se montar trava de alta ou de baixa e borboletas recebendo para monta-las e recebendo para desmonta-las?O mercado dá esse ponto?

Claro que não deve ser comum, mas ele dá?

Pode me explciar mais sobre isso?

 

Abs e feliz ano novo

 


Danilo (452 posts) respondeu em 17/01/2011 09:51:37

Olá Domenico, feliz ano novo pra vc tb, eu tb fiquei uns dias de férias...

existir até existe no caso da borboleta, ou montar um trava sem risco, mas hj é mto difícil de se pegar por causa dos robos eletronicos das corretoras...

abç

domenico (139 posts) respondeu em 17/01/2011 09:53:15

Danilo,

Pode me explicar melhor isso?

Abs

Danilo (452 posts) respondeu em 08/02/2011 09:21:07

corretoras possuem sistemas automatizados q procuram automaticamente por essas diferença entre os strikes e estando dentro do estipulado realizando a operação sem intervenção humana.

 


boa tarde,

alguem sabe onde consigo base de dados de graficos intradiarios para fazer backtest?

eu queria uma base de dados dos ultimos dois anos, o programa profitchart oferece essa base de dados só se fizer uma assinatura de 6meses do programa, alguem conhece algum mais em conta?

obrigado



Ola´, alguem poderia me ajudar dando um exemplo de trava de baixa? Eu acredito num recuo para petr e vale, então como eu poderia fazer uma trava de baixa, utilizando um capital de 600 reais? Se algum puder dar um exemplo claro agradeco!



Galera,

 

Gostaria de dicas de ações menor do que 1 real? Quem pode me ajudar?


FabioGC (3 posts) respondeu em 05/02/2011 21:26:08

leomlins, segue uma lista com algumas:
RPMG3/4 , HETA4, MILK11, FNOR11, FRES11, IENG5, TIBR5, TOYB3/4, FNAM11, FSTU11, ECOD3.

FabioGC (3 posts) respondeu em 05/02/2011 21:29:48

Não consegui editar o comentário anterior, então criei esse novo comentário:

Da lista acima algumas eu não entraria, por exemplo TOYB e TIBR5 pela baixíssima liquidez, e as que eu acho mais interessante são HETA4 que teve resultado trimestral bom (conforme site do fundamentus) e RPMG3/4.


existem varias maneiras diferentes de operar no mercado, mas em geral qual estrategia rentabiliza mais o capital?

-uma seguidora de tendencias,

-comprar no suporte e vender na resistencia,

-entrar no mercado acreditando que os preços vão afastar do ponto de equilibrio

-entrar no mercado acreditando que os preços vão retornar ao ponto de equilibrio

-alguma outra estratégia

existe algum estudo mostrando estatisticamente qual estrategia é a melhor?

obrigado a todos


AndreUmInvestimentos (5 posts) respondeu em 27/03/2011 17:53:32

O único jeito de saber, é fazendo Portifolio Back Testing. Usa-se ferramentas como o TradeSim, onde você programa os parâmetros de entrada e saída das operações e simula milhares de investidores usando determinada estratégia (Investidores MonteCarlo) , sobre centenas de diferentes ações, e centenas de anos de base de dados (base de dados sintética).

Você verá que a mesma estratégia, terá diferentes comportamentos para diferentes investidores, e em diferentes papeis.

 

Bons Trades!

 

 


Danilo, boa tarde, quanto tempo né...

Tenho uma dúvida, se puder me ajudar agradeço.

Qual a formula para lançamento coberto?O cálculo seria encima do valor total investido (das ações compradas para poder lançar coberto) o sobre o montanet gerado na operação?

Ex. lancei TNLP4 à 2,25, recomprei a 0,80 aqui me daria 70% lucro, mas sobre o valor operado, isso é correto?

 

ABS

 


Danilo (452 posts) respondeu em 18/11/2010 06:47:53

Olá Domenico, desculpa a demora, mas eu estava meio ruim de gripe esses dias,

O correto é a primeira alterativa que vc citou. Vc até pode usar o dinheiro que entrar com a venda das opções para comprar mais ações e consequentemente vender mais um pouco de opções, contudo saiba que com isso vc estará fazendo uma pequena alavancagem.

Eu diria até q o primeiro é mais recomendado para quem quer manter a carteira, visto q se for preciso recomprar as opções o dinheiro estará na conta.

A outra forma seria melhor para quem só quer ficar fazendo taxa, POREM a pessoa em q estar ciente q estará um pouco alavancada e numa eventual queda, evidentemente, ela perderá mais

abç

domenico (139 posts) respondeu em 18/11/2010 08:54:57

Bom dia Danilo,

Fiz a pergunta pq existem momentos que consigo 50% 60% encima do valor negociano e não encima do montande (valor total das ações)

Com o montante encima das ações gira em torn ode 2% a.m.

 

Mais uma vez muito obrigado pleas explicações

Cara boas melhoras..

 

Abs


Bom dia à todos.

Me chamo Mário Ramso e peço uma orientação, se  que puderem me responder,

sou novato no ramo da bolsa de valores. Tenho conta aberta numa corretora. Mas, antes de aplicar, vou começar a estudar sobre Análises Técnicas por conta, devido ao gasto e não obtenho tanto recurso. Pretendo aplicar posteriormente utilizando o Swing-Trade(devido ao capital que possuo). Alguém pode me dar um direcionamento? Hipotéticamente, o retorno dentro de um papel sendo estudado afinco, gera um retorno de quantos porcentos e dias de aplicação neste tipo de operação? Alguiém aqui opera neste tipo de ferramenta? Irei estudar através do livro É só Isso?(Marcio Noronha). Peço uma colaboração referente algum comentário à respeito do assunto.

OBrigado. 

 


Danilo (452 posts) respondeu em 13/11/2010 07:38:54

Olá Mário,

seja bem-vindo ao fórum e ao mercado.

1. Swing-trade é sim viável para obter bons lucros.

2. a rentabilidade depende muito de cada caso (ação, momento, sinal, etc), podendo variar de uns poucos % a muitos, mas se vc quiser uma média, digamos que uns 10% de média em cada Trade é factível, lembrando q vc certamente irá perder em alguns.

2. COM CERTEZA, ler um livro só e pronto não é suficiente, não q o livro do Marcio não seja bom, mas com certeza um livro apenas não é suficiente para vc ter uma formação que te coloque em vantagens aos outro ~630mil investidores na bovespa.

3. pense na possibilidade de fazer um bom curso, mtas vezes as pessoas ficam com "dó" de gastar 500 reais pra fazer um curso e no começo perdem mais q isso com as primeira operações até aprenderem um caminho lucrativo.

abç e bom fds.

lgusdo (1 posts) respondeu em 15/12/2010 19:23:14

Pessoal, boa noite

 

Estou entrando para dar uma excelente dica.

Amanhã (16/12) haverá um Pacote de corretagem no Clube Urbano

Operar até final de março/2011 pagando somente R$ 135,00.

Vale a pena para iniciantes e mestres do mercado...

 

abraços
 


Você confia nos gráficos, ou vc tem fé nos gráficos.

Qual seria a diferença entre acreditar e ter fé. Acreditar é ter certeza que algo existe .  e ter fé? Seria voce deixar que "algo" te guie e te oriente. Então, se voce é orientado pelo grafico, para as suas operações de bolsa, você tem muita fé nos gráficos. 

Mas qual o melhor estudo que deve aplicar nos gráficos, existem tantos, macd, bolling bands, trix, estocásticos, fibo, entre outros que se forem contados passaram dos 100 (cem).

Então, usar 100 indicadores não vai ser possível. Qual indicador vc usa e como vc combina esses indicadores para que eles te deem informações precoces da direção de um movimento..

 

 

 

 


Danilo (452 posts) respondeu em 07/11/2010 08:11:38

Olá Laranjalima,

Mto bom o seu tópico, realmente existe uma infinidade e o pessoal fica meio perdido.

Eu uso mto os candles associados a volume, uso média móveis e linhas de tendência para orientar das principais tendências, IFR e Bollinger para indicar sobrecompra e sobrevenda, e Ponto pivot Anual para indicar os principais pontos de suporte e resistência.

Bom, alguém pode perguntar; e os outros, não funcionam?
Sim, funcionam, vai do perfil e costume de cada um, poderia usar o estocástico no lugar do IFR, pq ele é mais rápido, mas vai de cada um. O importante é tb saber testar para comprovar a eficiência, eu por exemplo sei q o martelo tem 75% de eficiência no gráfico diário e 85% no gráfico semanal.

Outra coisa importante é que mto se fala em análise técnica, mas pouco se fala em estratégia operacional e ela é até mais importante.

abç

flavioshiro (1 posts) respondeu em 10/03/2011 15:48:13

Realmente, os graficos são uma ótima ferramenta, agora precisa saber utilizar os indicadores.

tem um site que tem analise grafico gratuita e tem indicadores também, acho que vale a pena para quem está começando e não quer pagar.

site é: atominvestimentos

Abs


« Anterior Page  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo »
tópico normal normal
Muito visitado popular
Exibe sempre no Topo em destaque
Fechado para respostas exclusivo