Publicidade

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.
Boa noite, estou procurando um bom curso de opcoes e uma planilha para o acompanhamento e calculo de opcoes
gostaria de algum amigo do forum indicacoes
obrigado
jaime

Danilo (452 posts) respondeu em 15/12/2008 10:08:38
Bom dia Jaime,

Você pode obter mais detalhes de nossos cursos clicando em "Cursos" no menu acima. Também temos o simulador de opções que dispensa uma planilha e tem a vantagem de ser on-line no site.

att.,
Danilo
jaiminho (2 posts) respondeu em 18/12/2008 17:33:23
gostaria de receber + detalhes do curso de opcoes
Danilo (452 posts) respondeu em 18/12/2008 18:53:56
Boa tarde Jaime,

ok, atendendo sua solicitação estou encaminhando para seu e-mail.

sou iniciante nessa questão de investimento e gostaria que me orientassem sobre qual seria o primeiro passo para entender melhor como funciona. pode me orientar?
obrigado

Danilo (452 posts) respondeu em 09/12/2008 19:10:10
Boa tarde Charles,

Antes de iniciar seus investimentos é prudente que vc se instrua, fazendo cursos e lendo sobre o assunto.

Se tiver interesse em conhecer mais sobre esse mercado, acesse nossa área de curso e veja mais sobre o conteúdo dos mesmos, para que vc possa se orientar corretamente antes de iniciar neste mercado.

att.,

Qual o melhor momento para se vender opções em operações de venda coberta?
Qual série deve ser vendida neste momento? Série L ou série A?

Danilo (452 posts) respondeu em 17/11/2008 08:20:25
Olá mmoresco,

1. em geral, logo depois de uma queda forte e rápida as opções não acompanham o preço do ativo, apresentando assim melhores taxas.

2. Depende de sua estratégia, se estiver focado em melhores taxas, o melhor é vender pimeiro na L e depois passar para série A.

att.,

Nao sei se esse seria o lugar mais apropriado para fazer sugestoes, mas seria legal, para os participantes, principalmente os iniciantes terem um incentivo para utilizacao do site e também para a propria divulgacao do site, fazer um sistema de trocas por utilizacao. Por ex: se desejar fazer uma simulacao de opcoes, fazer uma troca por pontos, pois muitas vezes vc pode trocar 800 pontos por 5 dias e nao utilizar. Claro que o objetivo do site é ganhar dinheiro para a os criadores, mas seria um estimo para divulgacao. Poderia ser limitado, por ex. vc fazer no maximo 10 trocas no mes e cada troca valer 50 pontos..algo assim...
É só uma sugestao também...
Grato,
Rafael

Danilo (452 posts) respondeu em 15/11/2008 08:52:05
Olá Rafael,

Trato por sua sugestão.
Nosso interesse maior é que o maior número de pessoas possíveis tenham acesso às ferramentas de análises de opções para que possam gerenciar melhor o risco.
Veja que em nenhuma das formas disponíveis até o momento, é por meio de cobrança de algum valor.
E foi nesse sentido que criamos esse sistema de pontuação. Cada vez mais e mais pessoas são beneficiadas ao conhecerem essas ferramentas por meio da indicação de alguem.
50 pontos é muito pouco, um simples cadastro no site (que é gratuito e já dá acesso a algumas ferramentas e análises) já vale 100 pontos. Antes de definir os limites, fizemos testes, pedimos a pessoas diferentes que enviassem a indicação, por email, redes sociais, fórum, fazendo comentários e etc, em um único dias, todos conseguiram os pontos necessários, a maioria inclusive, conseguiu mais de 1500 pontos em um unico dia.

A dica é para vc indicar aos seus amigos páginas especificas de artigos ou ferramentas, com breve descrição do que se trata, assim fica mais provável o interesse dele pelo que vc está recomendando.

De qualquer forma agradecemos sua sugestão, se encontrar dificuldades para pontuar, entre em contato novamente e teremos prazer em ajuda-lo.

att.,
Danilo

Olá, gostaria de saber como faço para ter acesso ao simulador de opcoes, como participacao na comunidade, estou ingressando no site, que está de parabens por sinal.
Gosto muito de trabalhar com opcoes, mas somente sei o basico e opero somente com lancamento a coberto.
Queria saber por exemplo, hoje qual seria melhor para lancar em na serie L de petro e vale.
Grato,
Rafael

Danilo (452 posts) respondeu em 04/11/2008 18:22:25
Boa Tarde rafinus

Grato por seu elogio.
Para saber as formas de acessar o simulador Veja Aqui
Para saber sobre a promoção Veja Aqui

Sem dúvida Venda coberta é uma ótima estratégia, a tabela que indica as melhores opções para Venda coberta, pode ser acessada Clicando Aqui.

att.,

kakobh (1 posts) respondeu em 07/11/2008 17:27:56
Eu tbem tenho esta duvida...
Danilo (452 posts) respondeu em 07/11/2008 18:46:16
olá kakobh,

ok, basta acessar os link acima, se persistir alguma duvida, basta detalhar o que ficou de dúvida aqui no fórum ou no por e-mail que teremos prazer em responder.
rafinus (3 posts) respondeu em 14/11/2008 13:10:26
Olá, grato, já foram solucionadas minhas duvidas.

Gostaria de saber qual a melhor estratégia para negociar opções com o mercado do jeito que está.
Li algo sobre travas de alta, baixa, borboleta etc. Mas como sou iniciante gostaria de obter maiores infirmações.
Como faço para ter acesso a ferramente de opções?

abraço
Bruno

Danilo (452 posts) respondeu em 27/10/2008 18:21:35
Boa Tarde Brunoconti,

Isso é um pouco relativo ao perfil de cada um e sua estratégia de investimento como um todo.

mas para não lhe deixar sem uma alternativa, eu gosto, para estes períodos, de Straddle Sintético. Operações Delta Zero tb são uma boa alternativa, mas é necessário maior acompanhamento e bom conhecimento sobre a volatilidade.

Apara acessar as ferramentas de opções, basta realizar o cadastro clicando em cadastra-se. Para o simulador de opções vc tem 3 formas, clique aqui para escolher uma delas.

Parabens pelo site. Achei fantastica as ferramentas de analise de opçoes. Só havia visto algo similar em sites americanos. Estavamos precisando de algo assim com aceso livre.
Espero aprender muito e contribuir com o site.

Mais uma vez ..PARABENS...

...E VIDA LONGA E PRÓSPERA AO INVE$TMAX E SEUS PARTICIPANTES...

Danilo (452 posts) respondeu em 23/10/2008 22:24:45
Olá GREENER,

Que bom que gostou, esse reconhecimento é a recompensa pelo que temos feito.

Nosso empenho tem sido levar essas ferramentas ao conhecimento do maior número de pessoas, para ela possam operar com maior clareza e menor risco.

Grato pelo comentário, e seja bem-vindo.

att.,
Danilo.

Qual a melhor forma de obter renda através de uma carteira de ações da Petrobras? Lançar a primeira fora do dinheiro (com muito valor extrinseco) ou lançar bem fora do dinheiro para não correr o risco de ser exercido?

Danilo (452 posts) respondeu em 20/10/2008 13:41:58
Boa tarde Biscoito,

Isso depende muito da estratégia e o que vc busca.
Vender muito fora do dinheiro, pode aumentar o ganho se a ação subir muito, mas não protege muito se o ativo cair de preço.

Tudo é um equilibrio, quanto mais protegido vc fica, menor o ganho e vice-versa.

Infelizmente, não existe uma regra padrão, tipo, sempre venda a primeira dentro ou a primeira fora do dinheiro. Vai da percepção e análise do ativo para decidir a sua posição.

Porém eu poderia lhe destacar que:
-Vender muito fora do dinheiro, não vale muito a pena.
-volatilidade implícita alta, é bom para fazer Venda Coberta
-Você pode usar nosso gerenciador aqui do site para analisar as melhores opções para venda coberta, afinal é para isso que ele foi criado, e ajuda mt nesse tipo de tomada de decisão.

att.,

Prezado,

Como você os dois circuits breaks ocorridos ontem no Bovespa?

Danilo (452 posts) respondeu em 07/10/2008 09:37:16
Bom dia Bruce,

Acredito que foi o efeito avalanche provocado pela "Bola de neve" gerada pela crise americana.
No desespero, desfaz-se a qualquer preço dos ativos, principalmente quem tem que cumprir com obrigações de posições podres que cada vez estouram mais e mais.

Não vi melhor forma de explicar e detalhar a crise do que a apresentada pelo Professor Metafix em dois artigos que ele publicou aqui que retratam a crise.

Clique aqui neste link para ler os Artigos sobre a crise vale a pena.

recentemente também comentei sobre os suportes do ponto pivot, a perda do suporte de 48mil do ibovespa, deixava muito provável o teste do suporte de 39mil.

Clique aqui neste link para ler os suportes do ponto pivot do ibovespa


vendi petrj32 a4,75
comprei petrj34 a 3,30
vendi petrj38 a 1,35
comprei petrj36 a 2,24
a qtde foi 100 de cada

Danilo (452 posts) respondeu em 29/09/2008 12:06:33
Bom dia fmb3,
Qual foi sua referência estipulada para saída no seu planejamento antes de entrar na posição?
Danilo (452 posts) respondeu em 29/09/2008 12:17:00
Veja como está sua posição com os valores que vc citou:


Quero investir na bolsa, mas sou leigo no assunto, tenho algumas dúvidas e gostaria de tirá-las.
Por exemplo:

O que é? e como se calcula o número de pontos da BOVESPA.
Como é feito o Calculo para saber se a Bolsa Caiu ou Subiu?
O que mais influencia as altas e baixas da BOVESPA?

Danilo (452 posts) respondeu em 26/09/2008 20:56:58
Olá Josue,

1. Bovespa é bolsa de valores de São Paulo, onde são negociadas as ações das empresas de capital aberto. Ibovespa é um indice composto pelas ações com maior volume da Bovespa. As regras e metodologias completas para tal podem ser lidas neste aquivo (Regras do Índice Ibovespa)

2. Para saber se a bolsa subiu ou caiu, basta acompanhar as cotações que são divulgadas pela Bovespa e seguem as regras contidas no arquivo referenciado acima.

3. São vários fatores; desde questões economicas e politicas, a questões setoriais, e principalmente, a maior lei de mercado, que é a da oferta e demanda. Nesse sentido há basicamente duas principais formas de se analisar a ação de uma empresa: A Análise fundamentalista e a Análise Técnica.

Todos esses detalhes estão presentes em nossos cursos, para saber mais sobre o conteúdo de nossos cursos acesse no menu principal a aba "Cursos".

Se tiver mais dúvidas fique a vontade em perguntar,
att.,
junioratm (1 posts) respondeu em 07/10/2008 00:27:48
Tambem estou interessado em fazer o curso das Opções. Poderia me mandar por e-mail ? Aguardo contato!!
Danilo (452 posts) respondeu em 07/10/2008 07:38:12
junioratm,

ok, atendendo seu pedido já encaminhei por e-mail informações sobre o curso de opções.
marsilva2007 (100 posts) respondeu em 23/05/2009 21:53:02
Esta pergunta é a chave da riqueza hehe

Finalmente avançam as negociações sobre o acordo do plano econômico americano para o socorro aos bancos. Quem informa é um senador americano. As bolsas respondem com forte alta.

Durante os últimos dias o mercado oscilou muito forte por conta desse acordo, que depois de anunciado pelo Presidente Bush, houve rumores que haveriam barreiras na aprovação da mesma no congresso.

Isso deve fazer o mercado deve acelerar a recuperação desta semana.


« Anterior Page  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo »
tópico normal normal
Muito visitado popular
Exibe sempre no Topo em destaque
Fechado para respostas exclusivo