Forum Bovespa Bolsa de valores, Analise Tecnica, Ações, Opções, Investimentos, Ibovespa : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Os governantes das principais economias, por razões políticas, ainda teimam e sonham com um fim benigno da crise que já perdura por mais de 4 anos. Enquanto isso, a maioria dos investidores continua frustrada com a indefinição do mercado de ações. Os que tiveram sucesso com esse tipo de investimento...

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.

alguém aqui já operou ou opera puts? sabemos que tem pouca liquidez, mas se antes tínhamos inflações mirabolantes, hoje com a estabilidade econômica já não teríamos condições de iniciar operações com puts? Falta apenas divulgação e conhecimento do investidor pessoa física?


Danilo (447 posts) respondeu em 26/01/2010 08:09:31

Olá Flávio,

Sim, seria muito bom, mas ainda tem mto pouca liquidez, recomendo portanto apenas para montagem de posição estruturada onde se pode levar a mesma para o exercicio (se necessario for), pois pode acontecer de não conseguir sair.

Espero tb que com o tempo melhore cada vez mais a liquidez, mas no Brasil ainda falta cultura e conhecimento das pessoas.

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 26/01/2010 14:53:30

concordo danilo, pois existem operações muito interessantes com puts que perdemos a oportunidade por conta da baixa liquidez


Queria saber de que são constituidos os fundos de ações, por exemplo os da construção civil e como eu vejo se ele está positivo ou negativo on line, ou seja referente ao seu depenho no dia. No meu respectivo banco.


Danilo (447 posts) respondeu em 21/01/2010 14:29:51

Quim fundo só é possivel acompanhas as cotações durante o dia para os listados na bolsa e são mto poucos, muito provavelmente o seu não é. Sendo assim vc deve acompanhar a cota dele a cada dia, o horario de divulgação é estabelecido pelo banco onde vc tb deve acompanhar o valor da cota.

Quim (2 posts) respondeu em 21/01/2010 15:00:42

Ok! Danilo muito obrigado


Danilo, help

Quanto a rolagem de opções, vc tem alguma estratégia boa?

Nesses ultimso dias, fiquei meio asism até de lançar, vai que da um repique e eu me f....

Qual o método legal para rolagens nesses casos?

 

Abs


Danilo (447 posts) respondeu em 21/01/2010 14:24:32

Domenico, digita aqui no procurar do forum (não o lá em cima no topo): rolagem e leia de baixo para cima, já tem lá o que penso sobre as estratégias de rolagem.

Se tiver alguma duvida é só falar.

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 02/02/2010 22:18:39

muito cuidado ao rolar opções... quando vc opera opções, vc opera valor extrínseco. O operador de taxa também opera VE.... às vezes a rolagem sai muito mais cara do que vc imagina e significa despreparo emocional e falta de planejamento durante operações. Aceite perdas pequenas, mas não transforme um lucro pequeno em uma perda.


Srs boa noite

Faço a um bom tempo lançamento coberto de opções e gostaria de saber se consigo mesmo feito lançamento coberto, alugar minhas ações.

Claro que a data de exercicio (se eu for exercido) tem que ser posterior ao termino do contrato de locação, senão serei exercido e não terei as ações pq estão alugadas.

Poderim me dar uma luz?

 

Estou inconformado ocm o tombo da TNLP4, sinceramente pesquisei tudo e não vi motivos para um tombo assim gigante , se alguem souber.....

 

Abs


Danilo (447 posts) respondeu em 21/01/2010 08:20:34

domenico eu não entendi direito se vc quer alugar as suas petros ou se vc quer alugar mais petros (ou seja ser o doador ou tomador), no primeiro caso não dá pq as ações ja estarão em garantia das opções lançadas, no segundo caso vc até pode fazer, mas lembre-se q para aluguel a bolsa solicita garantia de 120% e no caso de uma se vc alugar pra fazer VC sobre elas, se o mercado subir mto vc perde com as ações travada no strike da VC.

O que o pessoal costuma fazer é termo e lançar em cima do termo, nesse caso o risco fica por conta de uma queda mais acentuada, como uma VC tradicional com a diferença q vc pagará uma taxa pelo prazo do termo.

gde abço

domenico (139 posts) respondeu em 21/01/2010 11:22:06

Entendi, ótimas explicações

Mass se eu tenho as petr4 e não lancei nada coberto e quero alugar, qual o custo disso?

 

Att

Danilo (447 posts) respondeu em 21/01/2010 11:28:59

Para a petr (e as bluechips) em geral o doador não ganhar mais que 1% ao ano, mas em outros casos pode dar mais de 10% (mas ai tb a probabilidade dela cair é maior). Contudo vc até pode encontrar empresas com boa perspectiva de crescimento e com taxa de aluguem na faixa de uns 3 a 5%.

Pro pequeno investidor pode não ser interessante, mas para um fundo de investimento, por exemplo, pode ser bom negocio, principalmente se for um fundo passivo.

espero ter ajudado,

domenico (139 posts) respondeu em 21/01/2010 13:53:13

Danilo

Como sempre vocÊ dá ótimas explicações.Ajudou muito sim.

 

Obrigado

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 25/01/2010 20:41:56

se vc alugar todas as suas petr4 e fizer uma venda coberta, na verdade vc está fazendo uma venda descoberta, pois qdo vc aluga, as ações saem da sua custódia... por isso vc recebe o aluguel... vc não pode vender um apartamento com os inquilinos morando dentro, rapá. O pior, venda descoberta de opções é muito arriscado e pode te dar até preju. Se o titular das opiças resolver exercer seus direitos, como vc fará para vender-lhe as ações se vc não mais as tem em custódia. Eu costumo fazer a seguinte estratégia, tenho conta em duas corretoras diferentes e isso não sai mais caro pq estudei as corretoras e os benefícios de uma compensam as da outra, em uma eu alugo e na outra eu opero com mais intensidade com corretagem fixa a um valor camarada.

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 25/01/2010 20:49:10

desculpe domenico, a resposta foi mais para os novatos que ainda estão aprendendo que para vc, ok?

galmason (1 posts) respondeu em 29/01/2010 10:51:37

além disso, se o tomador liquidar seu contrato antecipadamente e as ações forem realugadas, gera um novo prazo para liquidação e vc (doador) precisará estar atento (avisar q não quer renovar aluguel nem qdo o primeiro for liquidado antecipadamente).


Bom dia Srs,

Alguem poderia me explicar oque esta havendo com a Telemar?

Pq tanto auê, o impacto da BRTO4 não deveria ser tão grande assim, será ue tem algo mais?

Precisifcaram a TNLP4  em R$70,00 até o final do ano, olha só vendo para crer, rsrsrs

 

Abs


Danilo (447 posts) respondeu em 20/01/2010 17:28:07

Domenico, no momento não acho interessante o setor de tele e eletricas, para a tnlp com certeza é impacto sa BRTO4, mas realmente não dá pra dizer o tamanho dessa influencia.

A verdade é q eu tb acho q ela tinha ido mto longe qdo passou de 38, acho q 30 e 26,50 são os principais suportes pra ela,

 

abç

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 25/01/2010 20:48:08

també não acredito em um upside de 70 para ela... muitas vezes corretoras estão muito alavancadas no papél e começam a querer induzir movimento no papel para especular... não sei se seria este o motivo, mas não acredito neste upside para a tnlp4. Embora a espectativa seja de aumento do consumo, a concorrência está aumentando.


boa noite!!

é possivel ver o historico dos preços das opcoes do ano de 2008?


Danilo (447 posts) respondeu em 20/01/2010 07:36:26

sim é, no próprio site da bovespa em histórico vc encontra isso.

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 26/01/2010 14:55:21

no terminal enfoque é possivel v ter acesso a um grande banco de dados, porém a assinatura é custa uma boa grana


A Alegria geral de 2010. jbdu4 . Tire o escorpião do bolso e compre um pouco.. esta ação estava precificada em 45 dolares, hoje, cair não cai mais.. então, a unica saída será subir.


Laranjalima (79 posts) respondeu em 19/01/2010 23:15:44

lembro que o preço está em 0,12 doze centavos.. compre e deixa lá uma hora subirá

Danilo (447 posts) respondeu em 20/01/2010 17:33:29

Mas tu tá comprado até o talo com esse mico hein !!!!

sai dessa, assume o preju e parte pra outra empresa mais saudável.

Laranjalima (79 posts) respondeu em 20/01/2010 18:11:59

Caro danilo, não sei onde está o preju que voce exerga da jbdu4, porque eu comprei em 8 centavos.. a outra que comprei foi a rpmg3 e mil11 vão indo muito bem obrigado..

A kepl3 eu comprei a 0,13 e vendi a 0,62..

Agora estou bem comprado na jbdu4.

Vou te dar umas dicas. existe um recurso chamado stop. estude ele que é muito bom.

Aviso para vocês iniciantes, que a dica é comprar essas coisas baratas que todos chamam de mico. e comprar e ter paciencia. veja a rhds3 esta indo a kepl3 esta indo, a telb4 esta indo a milk11 esta indo a agen11 esta indo a ineg3 esta indo porque que a jbdu4 não irá? uma hora ela vai subir sim.. pode demorar anos mas so vou sair dela de 1,00 para cima.

Pense bem, esse negocio de small caps.. é muito bom. sou seu amigo.. dinheirinho meu e seu nao vai fazer ela subir, ela subirá porque vale mais do que 0,14 centavos.. Olhe até a cbma4 subiu de 0,4 centavos para 0,30.. entao a jbdu4 tb irá. um dia ela chega lá..eu e muitos estamos muito comprado nela..

Avalie e boa sorte

Danilo (447 posts) respondeu em 21/01/2010 08:13:16

Amigo não estou criticando o seu investimento, mas alertando quem passar por aqui e é novo, o risco é mto alto. A maioria das empresas q vc citou estavam em RJ e ou sairam ou apresentaram planos de recuperação, assim como outras empresas q vc não citou como gradiente. A telb é pela expectativa da empresa voltar a ativa com o plano do governo da internet de banda larga popular, outros micos sobem por pura especulação de grupos de investidores, nesses casos depois de alguns dias, o preço dela volta a faixa de preço anterior. E no caso que vc aprensentou vc não está citando fatos da empresa apenas que evidencie uma compra apenas esperança ou especulação. E veja q eu não tenho nada contra especulação, mas quem escolher entrar pra especular tem q saber dos riscos. As pessoas precisam saber que não é porque tá em centavos q ela não poderá cair mais, de 0,10 se cair apenas 0,05 centavos já são 50% de queda, e que a empresa tb pode fechar as portas e a ação virar zero, como já aconteceu com varias empresas na bolsa e até empresas grandes como Chapecó, Sharp, etc.

Então pra finalizar eu lhe peço que qdo for sugerir a compra de um desses micos sempre informe sobre o grau de riscos, stops e principalmente o motivo pelo qual justifica a compra e evite colocar frase como "...a única saída será subir" pq isso pode influenciar as pessoas iniciantes.

ok, abraço pra ti e sucesso

Aos interessados, recentemente na infomoney um analista da Ativa comenta no final do vídeo sobre essas ações

Laranjalima (79 posts) respondeu em 21/01/2010 12:56:38

Existe um recurso chamdo stop.

jbdu4 está muito barata, está gratis, hoje mesmo ela ja  bateu 0,15 centavos e vai indo, compre e ponha stop. Olha lá a rpmg3 estava em 0,30 centavos e agora esta em 0,91..

Então.. so naõ compra jbdu4 quem não quer..

depois que passei a operar com small caps, é que realmente estou ganhando bastante grana.. Avalie a small caps, te dou esta sugestão.. a jbdu4 uma hora destas ela sobe. acompanhe, Se comprar use stop. e tudo vai dar certo no final..

Sem magoas, estou so dando dicas para os iniciantes. porque a galinha dos ovos de ouro se chama small caps.. jbdu4 vai dar alegria.. ela tem 700 milhos para receber.. e vai receber logo.

depois que subir não adianta comprar. Falei para todo mundo comprar kepl3 a 0,13, ninguem quis, olha la agora está em 0,71.

so isto.. fui..

 

 

Laranjalima (79 posts) respondeu em 22/01/2010 08:20:47

compre logo a jbdu4 depois que subir nao adianta comprar..

a rpmg3 saiu de 0,13 para 1,14.. bom d+ este lucro.

JBDU4 ESTAVA PRECIFICADA EM 90,00 (NOVENTA REAIS) HOJE VALE DOZE CENTAVOS.

Recomendo que compre ações baratíssimas que ja cairam d+, porque a única saída será a subida, jbdu4 está em 0,12 doze centavos esta é a mais indicada

magina se a jdu4 for para 3,00. se você colocar la uns 20.000,00 faça o cálculo de qto vai ganhar. 3,00 dividido por 0,12 vezes os vinte mil, será o resultado do seu dinheiro.

Exemplo veja a milk11 a agen11 a telb4 a rpmg3, entre outras.

 

Danilo (447 posts) respondeu em 22/01/2010 08:42:21

Laranjalima, por favor não crie outro tópico para falar do mesmo assunto, seu último topico foi realocaqui aqui.

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 24/01/2010 22:34:13

Atençâo, concordo com o danilo. Quem entrar neste papél deve saber que está investindo em uma empresa que têm uma dívida enorme e que está em fase de recuperação judicial. Caso as coisas não saiam conforme o planejado, pode-se perder muito  ou até todo o capital investido. Todo movimento de alta dela se deve à especulação. As pessoas já estão tendo lucro neste papel que hoje está cotado a 0,11 - 0,12 centavos. pois como vimos, o colega entrou nela aos 0,08 centavos. O fato é que quando ela chegar a 0,16 centavos, pessoas como o colega que entraram nos 0,08 centavos já estarão saindo do papel com bons 100% de lucro, enquanto vc, mais uma sardinha-vai-com-as-outras, entrará no topo e pagará toda a conta para os tubarões e outras sardinhas espertas. Pense bem e invista sempre pequeno, olho vivo!!!

AlexMartins (8 posts) respondeu em 25/01/2010 18:09:52

 Olá pessoal.

 

Sou novo aqui no fórum. Além de novo no mundo das ações.

Achei este tópico interessante. Principalmente pelo fato de ser uma "especulação" que, acredito, Warren Buffet faria também.

Tenho uma dúvida com relação a isso tudo.

Caso a JBDU (sempre que leio isso em minúsculas, dá a impressão de ler "Jujubas"!) venha a falência, como ficariam os ativos dela? O que acontece nestes casos?

Um abraço povo!

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 25/01/2010 19:37:19

acho que dificilmente Warren E Buffett entraria em uma JBDUA... Acredito que ele entraria em EZ TEC, OGX, Confab, Fosfértil ou Inepar ( inep4).

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 25/01/2010 19:51:58

e mais, warren foi aluno, por sinal o melhor aluno, e é seguidor do modelo de investimento de Benjamin Graham ( de o investidor inteligente), modelo este baseado no VALOR da empresa, e não na torcida de que empresas sem valor subam por medidas especulativas.

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 25/01/2010 20:35:24

 sei que é bom surfar na onda de alta de um mico, operar mico é jogo, é sorte de acertar a tendência e só deve ser realizado com pouco capital que vc talvez aceite perder.

AlexMartins (8 posts) respondeu em 25/01/2010 22:03:02

Olá . Flavio.

Sim, concordo que Warren faz investimento em valor. É justamente isso que eu gostaria de saber.

Talvez esta seja uma daquelas empresas que valem mais mortas do que vivas. Dei uma olhada nos balanços, mas não faz muito sentido para mim. Será que as ações dela estão sendo vendidas abaixo do que a empresa realmente vale?

Como está a administração da JBDU? Será que existe alguma possibilidade de recuperação?

Eu sou uma desses pessoas que gosta de estudar e explorar esse tipo de possibilidade, através das análises desses dados. Mas como sou iniciante, não faço idéia de como começar uma análise assim.

Grande abraço!

Laranjalima (79 posts) respondeu em 25/01/2010 23:57:58

Prezados, meu sinceros respeitos a opiniao de todos.

Eu gostaria de deixar minha opiniao. minha visão básica. Quem comprou jbdu4 num preço alto e ela foi para a era dos centavos. so teve tristeza. mas quem comprar ela a 0,15 centavos e ela for para 2,00 so tera alegria..

Acredito que este tipo de ação ficará barata la pelos seus 2 ou 3 reais. Eu tenho lucrado, juntamente com outros com essas ações vhamadas por ai de "micos" ou "porqueiras", porque qualquer 0,05 centavos que sobe da muito lucro e por ser ação não dá stress como a opção. Opção é coisa para profissional. ação se compra e deixa ela lá com um stop..

Vejam o exemplo telb4, kepl3, agen11, cbma4 ja deu 300% de lucro, milk11, e assim por diante.

Eu estou fazendo uma lista de ações com valores inferiores a 1,00 para poder escolher, regatear, lucrar. voces conhecem alguma ação menor que 1,00 real

O especulador é o cara mais importante do mercado. se o especulador não existisse as ações não teriam liquidez

 

AlexMartins (8 posts) respondeu em 26/01/2010 00:01:43

 Olá Laranja, blz?

 

Respeito e até tenho interesse nessas ações também.

Como você procura por essas ações?

Aproveitando, qual corretora você usa? Quais os custos?

Um abraço!

Laranjalima (79 posts) respondeu em 26/01/2010 00:06:29

prezado Flávio,

Aplicar uma análise fundamentalista numa empresa que sucumbiu voce não achar muita coisa, ou melhor achou o vpa abaixo do preço de mercado.

então, eu entro nesta empresa, porque vejo que ela esta debaixo do tapete. se puxarem o tapete ela não vai cair, porque já está embaixo. Se cair qualquer hora ela sobre de novo. e tem boato quente que ela vai receber 200 milhões. se receber vai de 0,12 centavos para doze reais.. pode assisitir.

via a telbe sair de 0,04 para 2,00 via a avil3 sair de 0,01 para 1,20, vi o bonus do bb sair de 0,20 para 70 reais, vi a plas4 sair de 0,40 centavos para 94 reais  vi acesita sair de 0,70 para 100 entre outras..

Segue ultimo andamento processual onde o Juiz autoriza o levantamento de parte do deposito no valor de R$200.000.000,00:

Dados do Processo
Processo053.86.501425-9
ClasseProcedimento Ordinário (Área: Cível)
DistribuiçãoLivre - 30/03/2005 às 00:00
Setor de Execuções contra a Fazenda Pública - Foro Central - Fazenda Pública/Acidentes
Local Físico 20/01/2010 03:01 - Cartório - Prateleira G.imp
Juiz Alexandra Fuchs de AraujoValor da açãoR$ 200.000.000,00
Partes do Processo (Principais)
ParticipaçãoPartes e RepresentantesReqte Indústrias J. B. Duarte S.a.
Advogado ROBERTO MAIA (falecido) (e outro)
Herdeiro Sucessores de Roberto Maia (fls. 1027/1034, 1037/1039)
Advogado MARIO GENARI FRANCISCO SARRUBBO
Reqdo Fazenda do Estado de São Paulo
Advogado FREDERICO BENDZIUS
Movimentações (5 Últimas)
Data Movimento
20/01/2010 Decisão
Execução nº 4284/05 V I S T O S. 1. Diante do(s) novo(s) depósito(s) judicial(is), para fins de levantamento, manifeste(m)-se o(s) exequente(s) nos termos do r. despacho de fl(s). *, no prazo de 10 (dez) dias. 2. Em havendo interesse do(s) exequente(s), pode ser requerida a transferência imediata dos valores, com rendimento PRO-RATA (CSM 2363/2006), para a(s) respectiva(s) conta(s) bancária(s) do(s) advogado(s), com poderes para receber e dar quitação, no Banco Nossa Caixa S/A, nos termos do item 24, capítulo VIII, do Tomo I, das NSCGJ, com a redação dada pelo Provimento CG nº 37/2007. 3. Na mesma oportunidade deverá(ão) ainda se manifestar sobre a quitação integral da referida parcela (artigo 78 do ADCT) ou apontar eventual saldo. 4. Cumpridas todas as determinações dos itens anteriores, voltem os autos conclusos imediatamente. Int.

 

Laranjalima (79 posts) respondeu em 26/01/2010 00:07:39

correção vpa maior que preco de mercado

Laranjalima (79 posts) respondeu em 26/01/2010 00:16:39

prezado Alex,

estou e fazendo uma relação de empresas com valor menor que 1,00 se encontar codigo delas por ai me avisa..

corretora tem muitas, gosto de operar naquelas que por home brokem e por telefone tem o mesmo preço..

AlexMartins (8 posts) respondeu em 26/01/2010 00:43:45

 Laranja,

 

Vc me deu uma ideia. Estou montando um arquivo do Excel com ações até R$ 5,00. Depois vou analisar as empresas e como está o ramo de atuação de cada uma.

Se quiser que eu te envie o arquivo, me manda seu e-mail.

Abraços!

Laranjalima (79 posts) respondeu em 26/01/2010 01:08:25

alex

vamos fazer a relação com ações inferiores a 1,00

por favor, envia o arquivo para (edilberto(arroba)(yawl)(com)br)

grato

AlexMartins (8 posts) respondeu em 26/01/2010 01:23:57

 Laranja,

Estou fazendo até R$ 5,00, mas em partes separadas. Em um lado estão todas até R$ 1,00 e em outro lado todas até R$ 5,00.

Estou na letra "E" (está tudo em ordem alfabética), acho que ainda vai demorar um pouco, mas chego lá.

Até agora cheguei à Energisa (ENGI3).

Grande abraço!

Laranjalima (79 posts) respondeu em 26/01/2010 11:25:34

a jbdu4 ja bateu em 0,18 entao coloco meu stop em 0,13, um centavo menor que o fechamento de ontem. e assim vou indo..

O MICO - Quem comprou uma ação por 10,00 e ela foi para 0,10 então, virou um mico um pesadelo.

Oportunidade. Ai quem comprou a ação acima por 0,10 e ela for para 2,00 é so alegria, ai sim é uma oportunidade.

Se a ação cai de 10,00 para 5,00 ela caiu 50%, mas para subir de 5,00 para 10% ela deverá subir 100%.

è assim que com o minha análise simplista que comecei a ver as oportunidades com lucros excelente. Hoje mesmo a jbdu4 ja deu 30% de lucro so porque subiu míseros 0,3 centavos.

Laranjalima (79 posts) respondeu em 26/01/2010 11:37:05

CORREÇÃO DA MSG ACIMA.

SE A AÇÃO CAIR DE 10,00 PARA 5,00 ELA CAIU 50%, MAS PARA SUBIR DE 5,00 PARA 10,00 ELA TERÁ QUE SUBIR 100%.

Analisem isto e estudem o recurso chamdo stop..

Aplicar em ação e opções o mais importante é o conhecimento.. o resto é só lucro.

AlexMartins (8 posts) respondeu em 26/01/2010 13:40:06

 E ai Laranja,

 

Recebeu meu e-mail?

 

Abraço!

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 26/01/2010 15:06:05

concordo com todos os comentários acima, mas verdade seja dita o movimento dela é especulativo... neste momento ela está cotada a 0,19... já fins uns bons trades nela, mas como aqui tem muita gente nova.... muitos poderão arriscar muito baeado em espectativas. que a empresa pode se recuerar, claro que e´possivel, quanto ao preço justo? Bem o fato é q a empresa se manifestou junto à cvm e não justificou o aumento na sua movimentação nos últimos dias.

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 26/01/2010 15:10:32

saiu uma decisao a favor da empresa hoje.

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 26/01/2010 15:13:19

ganhou uma batalha judical com a prefeitura de sao paulo, algo na ordem de 200 milhoes, foi isso?

Laranjalima (79 posts) respondeu em 26/01/2010 15:27:02

Flávio eu nao via decisao que saiu.

Mas na bovespa ja teve 2.636 negocios volume de 19 748 milhoes e o preço ja bateu 0,19 com uns 30% de alta.

O que saiu de decisao?

Laranjalima (79 posts) respondeu em 26/01/2010 21:44:39

Pessoal que gosta deste papel micos para uns e oportunidades para outros.

Alguém comenta sobre o referido volume??????????????????????????????????????????????????????????

SERÁ QUE JBDU4 VAI SAIR DE 0,12 PARA 12 REAIS?

VEJAM A MATERIA ABAIXO

FONTE ADVFN Jbdu3 E Jbdu4 Bombando!!!!!! Trade din
O TOPO HISTÓRICO DE JBDU4 é: US$ 42,85 (DÓLARES AMERICANOS - 22/01/1990)
O VOLUME RECORDE DE JBDU4 ocorreu em 26/01/2010: valor negociado de R$ 25.741.030

Código: JBDU3 e JBDU4
Segue ultimo andamento processual onde o Juiz autoriza o levantamento de parte do deposito no valor de R$200.000.000,00:

Dados do Processo
Processo053.86.501425-9
ClasseProcedimento Ordinário (Área: Cível)
DistribuiçãoLivre - 30/03/2005 às 00:00
Setor de Execuções contra a Fazenda Pública - Foro Central - Fazenda Pública/Acidentes
Local Físico 20/01/2010 03:01 - Cartório - Prateleira G.imp
Juiz Alexandra Fuchs de Araujo
Valor da açãoR$ 200.000.000,00
Partes do Processo (Principais)
ParticipaçãoPartes e Representantes
Reqte Indústrias J. B. Duarte S.a.
Advogado ROBERTO MAIA (falecido) (e outro)
Herdeiro Sucessores de Roberto Maia (fls. 1027/1034, 1037/1039)
Advogado MARIO GENARI FRANCISCO SARRUBBO
Reqdo Fazenda do Estado de São Paulo
Advogado FREDERICO BENDZIUS
Movimentações (5 Últimas)

Data Movimento
20/01/2010 Decisão
Execução nº 4284/05 V I S T O S. 1. Diante do(s) novo(s) depósito(s) judicial(is), para fins de levantamento, manifeste(m)-se o(s) exequente(s) nos termos do r. despacho de fl(s). *, no prazo de 10 (dez) dias. 2. Em havendo interesse do(s) exequente(s), pode ser requerida a transferência imediata dos valores, com rendimento PRO-RATA (CSM 2363/2006), para a(s) respectiva(s) conta(s) bancária(s) do(s) advogado(s), com poderes para receber e dar quitação, no Banco Nossa Caixa S/A, nos termos do item 24, capítulo VIII, do Tomo I, das NSCGJ, com a redação dada pelo Provimento CG nº 37/2007. 3. Na mesma oportunidade deverá(ão) ainda se manifestar sobre a quitação integral da referida parcela (artigo 78 do ADCT) ou apontar eventual saldo. 4. Cumpridas todas as determinações dos itens anteriores, voltem os autos conclusos imediatamente. Int.

Prazo para a JB Duarte manifestar se tem interesse nos valores depositados pelo Estado de SP, sendo que em caso positivo o Juiz já autorizou o imediato levantamento, senão vejamos:

"Diante do(s) novo(s) depósito(s) judicial(is), para fins de levantamento, manifeste(m)-se o(s) exequente(s) nos termos do r. despacho de fl(s). *, no prazo de 10 (dez) dias. 2. Em havendo interesse do(s) exequente(s), pode ser requerida a transferência imediata dos valores

Pessoal, além do documento já postado, coloquei o link no cabeçalho da pagina para consulta de todos. Basta acessar o link e procurar pelo processo numero 053.86.501425-9 que irão ver
SITE DO TJ/SP onde tramita ação (autos n.º 053.86.501425-9) no valor de R$200.000.000,00 (duzentos milhões) contra o Estado de São Paulo e a qual já fora depositado parte do valor e deferida autorização de levantamento pelo Juiz da causa, conforme sentença

citação: Investmaster : uma ajuda por favor:

Estes 200mm serão pagos de uma só vez?
Já está lá, depositado em conta judicial só esperando a transferência ??
Serão pagos em dinheiro ou irão se transformar em PRECATÓRIOS do estado ???

Obrigado.

Vamos ver se consigo esclarecer um pouco.
Pela quantia considerável, o Estado deverá fazer um acordo para pagamento, pois seria inviável pagar 200milhoes à vista!
Com relação ao deposito! Sim, o próprio Estado já reconheceu que é devedor e já efetuou deposito de parte do valor, a qual já esta disponível para levantamento, conforme despacho do Juiz que autoriza tal levantamento, inclusive imediato.
Como já esta sendo efetuado depósitos, pressupõem-se que tais valores estão sendo pagos em dinheiro e não em precatórios.
No cabeçalho há algumas informações interessantes, além de vários comentários nas paginas anteriores que de igual modo não ficam para trás em relevância de informações.

Deixa eu esclarecer sua dúvida, bem como de outros participantes do forum:

Essa ação no valor de 200 milhões (de competência da Justiça ESTADUAL de SP - tramita no TJ/SP) nada tem haver com a ação que refere-se ao credito premio IPI (de competência da Justiça FEDERAL, tramita no STF).

- Na Justiça Estadual, a empresa pleiteia o valor de R$200.000.00,00 (duzentos milhões);
- Já na Justiça Federal, a empresa pleiteia receber o valor de R$40.000.000,00 (quarenta milhões).

Insta salientar que no dia 12/02 teremos votação da emenda na MP n.º 470 que trata dos créditos premio IPI e que será de suma importância para a empresa.

Também entrei em contato com RI da empresa e fui informado que teremos AGOE em breve (possivelmente para tratar de assuntos referente à atuação da empresa no setor imobiliário).

Muitos estão limitando-se a relevar apenas esse valor de R$200 milhões como fato relevante, porém tem muito mais assuntos importantes para a empresa bem como para seus acionistas que devem ter sua devida atenção.

No processo em tela, já estamos na fase de execução. E neste caso em especifico o próprio Estado de São Paulo (através da Fazenda Pública) já efetuou o depósito, espontâneo, de um valor. Valor este que inclusive já fora liberado para levantamento imediato para a empresa, conforme ultimo despacho do Juiz de 20/01/2010.
Assim sendo, presume-se que o Estado não irá recorrer, pois efetuou o deposito por vontade própria, consentindo que realmente é devedor, o que afasta a hipótese de Apelação.
Além do mais, podemos cogitar uma grande possibilidade de acordo entre as partes, pois desta forma as duas partes podem sair ganhando, bastando que cada uma ceda em suas exigências.

Gostaria, tb, que os sócios viessem a considerar a hipótese da IOL, da qual a JBDU tem 50% (me parece), vir a participar do PNBL (Programa Nacional de Banda Larga) acessoriamente à Telebrás. Isso é que eu acho que é o coelho desse mato!
*A Indústrias J.B.Duarte S.A. mantém sua participação na IOL;
IOL – Itapecerica On Line Participação J.B Duarte: 50%
Empresa que tem por objetivo a prestação de serviços de informática e comunicações, especialmente através da Internet e/ou outras redes e de telecomunicações. A companhia ainda atua como provedora de serviços de comunicações de banda larga, de serviços de hospedagem (Data Center) e de serviços de ASP (Application Service Provider), além de serviços de consultoria relacionados à área de comunicação de dados

PRÓXIMAS DATAS RELEVANTES:
- Dia 12/02/2010: Votação no Senado da emenda feita na MP n.º 470 que trata do direito ao crédito IPI.
- Abril/2010: AGOE: Para tratar de assuntos diversos
 

Laranjalima (79 posts) respondeu em 02/02/2010 09:32:04

A jbdu4 recuou um pouco, mas ficou acima dos 0,15 centavos. Este tipo de ação acostuma dar uma subida muito rapido quando cai assim..

Observem a rpmg3 e 4 so ontem subiu 40% depois que recuou..

Eu acho que a jbdu4 esta muito barata.. vejam o exemplo da kepl3

AlexMartins (8 posts) respondeu em 02/02/2010 12:00:05

Ôpa Laranja, blz?

Comprei o papel em R$ 0,18 (burrico eu!) e ela deu essa leve queda.. rsrsrs

Mas pelo que estou vendo na fundamentalista, a coisa tende a subir mesmo. Na técnica, ainda tende a baixar. Mas acredito que mesmo que haja uma baixa, ainda haverá alta neste papel (por todos os motivos citados na fundamentalista acima).

Grande abraço!

Laranjalima (79 posts) respondeu em 02/02/2010 21:32:27

Prezado Alex,

eu acho que vc nao fez burrice em ter comprado em 0,18. se o mercado não tivesse realizado no geral, ela tinha ido, so porque o mercado respirou, ela voltou ao 0,18 hoje. Eu  tb comprei um punhado dela. Se ela passar de 1,00 , vai ser  muita felicidade.

eu tinha comprado ela a 8 centavos e ela caiu para  4 centavos, agora ja esta em 0,18. vou esperar ela subir. Acho que ação menor que 1,00 vai para cima dos 1,00 ou 2,00.

A kepl3 eu comprei nos 0,13 e ela bateu 0,38 eu vendi e ela foi para 0,68. Mas dei muita sorte porque vendi kepl3 a 0,38 e comprei rpmg3 a 0,42 e rpmg3 so deu alegria. Ela caiu muito na ultima semana, mas so ontem recuperou 40%.

Essas small caps, que todos chamam de micos, e eu estou chamando de oportunidades. é que estão dando saúde financeira para muitos que conheço. E eu, tabém, a partir de dezembro para cá comecei a ver os benefícios destas oportunidades.. to indo bem e aconselho a voce e a todos, comprem esses micos(oportunidades) que estão na era dos centavos.. qualquer 5 centavos que sobe da lucro de 50% ou mais. observem  é muito melhor que opção.

AlexMartins (8 posts) respondeu em 02/02/2010 21:47:33

 Poisé Laranja..

É como eu vejo também. Não vejo elas como mico não.. E sim como uma oportunidade.

Claro que dou uma analisada no gráfico e no mercado que a empresa atua (sem mencionar que procuro informações da própria empresa, claro!) e vejo como andam as coisas.

Eu disse sobre a minha "burrice" de comprar ela a 0,18 pq eu poderia ter comprado por menos, mas por um erro de digitação e falta de atenção, acabei pagando os 0,18 (era pra eu ter comprado por 0,16).

No mais, acredito que ela vai subir sim. E acredito na maioria das ações abaixo de 1,00, como você.

Grande abraço!

Laranjalima (79 posts) respondeu em 04/02/2010 20:57:51

Jbdu4 aguentou e caiu so um centavo enquanto o Bovespa desabou. O volume de compra foi bom . o papel esta firme. vamo ver se ele resiste a queda. vamos esperar. porque enquanto está bom a bovespa é que esta com queda forte.

lgallindo (1 posts) respondeu em 05/02/2010 18:18:14

Laranja, essa lista de papéis a menos de um real saiu?


Srs, boa noite

 

é obrigatorio a recompra da opção lançada mesmo vc não sendo exercido e a mesma micando?

 

Att


Danilo (447 posts) respondeu em 18/01/2010 22:15:44

não, só se vc achar q vai subir até o horario de exercicio, então vc pode recomprar para evitar o evercicio.

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 25/01/2010 19:44:21

isso, vc só recompra para sair da operação, caso a venda se torne desvantajosa para você ou se vc não admitir ser exercido, porém ser exercido é bom para quem exerce venda coberta, pois ao ser exercido se garante lucro máximo, ou seja taxa máxima. depois vc recompra o ativo e monta nova posição. Caso vc não queira esperar o ativo baixar denovo para recomprá-l0, existe uma forma de recomprá-lo a um preço de pechincha. Nem todos sabem, na verdade pouquíssimas sardinhas sabe faqzer este tipo de operação que seria a venda de uma put com strike inferior ao preço do ativo, ou seja fora do dinheiro... o grande problema é que as puts no nosso mercado têm baixa liquidez, mas com poucos papéis é possível vc achar alguém que compre. Voc~e recebe dinheiro e ainda pode comprar seus lotes de petr4 ou vale5 a um preço inferior ao que vc vendeu antes. Vc ainda decide se quer ou não exercer seus direitos.


Estou circulando por essas bandas....econhecendo esse forum....


Danilo (447 posts) respondeu em 17/01/2010 19:55:19

seja bem-vindo

alfaomega (1 posts) respondeu em 19/01/2010 10:55:43

Bom dia !! Essa é meu primeiro acesso a este forum, acredito muito em adquirir informações do mercado de ações , estou em busca de informações ainda não estou no mercado de ações por não dominar conhecimentos.

Laranjalima (79 posts) respondeu em 19/01/2010 23:22:35

Prezado,

como sou antigo no mercado, e voce mesmo sabe que cachorro mordido de cobra assusta até com linguiçã frita. entao. recomendo que compre ações baratissimas que ja cairam d+, porque agora terá que subir, jbdu4 é a mais indicada por está em 0,12 centavos, avil3 está em 0,66 rpmg4 em 0,60, entre outras, imagina o caso da jdu4, se ela sair de 0,12 para 3,00. se voce colcar la uns 20.000,00 faça o calculo de qto vai ganhar. 3,00 dividido por 0,12 vezes os vinte mil, será o resultado do seu dinheiro.

Exemplo veja a milk11 a agen11 a telb4 a hering, entre outras... pesquise small cps e fique rico se escolher bem

 

 

Danilo (447 posts) respondeu em 20/01/2010 07:30:32

alfaomega,

O ganho é proporcional ao risco, por isso no inicio sugiro que vc comece apenas com empresas sólidas e de grande porte, depois com experiência e se o seu perfil de risco for compatível vc pode investir tb em smallcaps

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 25/01/2010 20:13:36

muito bom Danilão, o melhor investimento que vc pode fazer hoje é em conhecimentos. Opere de forma segura, procurando investir em blue chips pagadoras de dividendos como as elétricas, ambev dentre outras, não tema comprar no mercado fracionário, faz parte. Participe de fóruns responsáveis e leia, leia tudo o que vc puder sobre o assunto. Não tente ser analista técnico antes do tempo, vc será tentado a ser grafista o tempo todo, saiba que análise técnica só é ganhadora se muito bem feita, por trades profissionais e plataformas , coisa que vc não tem e contra os quais vc não tem nenhuma chance. Aprenda a estudar empresas, procure entender os seus resultados financeiros, leia seus balanços e prospectos, divida os ovos para duas ou mais cestas diferentes, diversifique seus investimentos como renda fixa, CDI, debêntures, títulos do governo... proteja seu capital, opere pequeno  e se tiver dúvida, não opere. Comece enviando emails para o RI das empresas que vc se interessa, vc se surprenderá quando a empresa entrar em contato com vc.

seja bem vindo, sucesso e bons negócios.


gostaria de uma informação eu fiz uma trava de alta na valeb 44 e 46 caso a vale chegue ao valor de 46,00 antes do vencimento eu serei exercido ou somente na data do exercido da opção.

agradeço desde ja pela atenção dispensada.

William


Danilo (447 posts) respondeu em 11/01/2010 07:23:49

Olá Willamrbv

se a opção vendida foi do tipo americana (a mais comum na Bovespa) pode ser exercida a qual quer momento, apesar de mais de 99% ocorrer só no vencimento mesmo.

normalmente alguem só exerce antes qdo a opção fica sem liquidez e sem valor explicito e a pessoa precisa zerar a posição.

se a opção vendida foi do tipo europeu, exercício só no vencimento.

att.,

 

williamrbv (2 posts) respondeu em 11/01/2010 14:08:12

obrigado, Danilo pela informação

 

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 25/01/2010 20:28:12

não há operações atualmente com opções do tipo americana na bovespa, mas na BM&F você tem alguns contratos futuros que operam tipo europeu como soja, açúcar, café... bem, o exercício pode ocorrer a qualquer momento a partir doa qual seja vantajoso para quem comprou as call, porém ele costuma ser levado até o dia do exercício, pois a volatilidade do papel subjacente pode guardar surpresas... vai que no dia do exercício a ação caia, e fique ATM ou OTM? Ninguém vai querer exercer o direito de comprar algo mais caro que no mercado, entende?

flaviomjr2005 (45 posts) respondeu em 25/01/2010 20:29:14

desculpa, não há operações com européias... mas sim com americanas, ok?


 Bom dia amigos,

 

Estou fazendo um trabalho universitário sobre bolsa de valores e li em um artigo no site Guia de Investimento que a bovespa e a BM&F se fundiram em 09 de maio de 1991.

Alguem aqui sabe se esta dado é correto pois eu achava que esta fusão tinha sido ha pouco tempo quando elas fundiram as ações.

Parabéns pelo site e agradeço a ajuda desde já.


Danilo (447 posts) respondeu em 07/01/2010 09:30:39

Olá Acorrea,

a fusão ocorreu no ano passado


Alguem tem interesse em um arquivo para converter o arquivo txt gerado pela bovespa diariamente com a cotacao dos ativos?



« Anterior Page  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 Próximo »
tópico normal normal
Muito visitado popular
Exibe sempre no Topo em destaque
Fechado para respostas exclusivo