Como investir em Ações na Bolsa de valores (BM&F Bovespa), Opções, Investimentos, Análise Técnica: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Definições e Termos usados no Mercado de Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Classificação do modelo e Tipos de Opções.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Aplicações do Mercado de Opções; as operações e estratégias.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Exemplo de Hedge com opção de compra

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Exemplo de Hedge com opção de venda

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Garantias do Mercado de Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Porque investir no Mercado de Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Opções Dentro do dinheiro, Fora do Dinheiro e No Dinheiro (ITM, OTM e ATM)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Valor Intrínseco e Expectativas Futuras

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Fatores que afetam o preço de uma opção

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: O Modelo Black & Sholes para calcular o preço das opções.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: As Gregas do Modelo Black-Sholes: Delta, Gama, Vega, Theta e Rhô

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estimativas e Simulações no mercado de opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: A Volatilidade Implícita das opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Operando Opções com posições neutras

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Hedge com Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia lançamento (venda) coberto de opções (ou Financiamento)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Trava de Alta (Call Bull spread)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Trava de Baixa ou Reversão (call bear spread)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Borboleta (long call butterfly)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Mesa (condor)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Borboleta Assimétrica

 
Publicidade

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Sabemos que o problema da maioria das economias é o nível de endividamento. Enquanto esse problema não for equacionado, as economias não crescerão num ritmo suficiente para criar novos empregos. Até agora a China era considerada uma ilha de exceção. Entretanto, algumas notícias revelam um quadro um pouco preocupante. Os jornais noticiam uma crise de crédito...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.