Fundo Triplo Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: InvestMax : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Fundo Triplo

Fundo Triplo

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica - (curso de análise gráfica)

Este tipo de formação é uma formação tipicamente formada por três mínimos seguidos do rompimento da linha de resistência. Note-se que este padrão é um padrão de longo prazo que geralmente se forma ao longo de vários meses.

Clique na imagem para Ampliar
fundo triplo, suporte, padrao grafico, formação grafica, ações, analise tecnica

Em termos de elementos que compõem o gráfico temos o seguinte:
Tendência: este padrão gráfico é um padrão de inversão de tendência pelo que deverá existir uma tendência prévia que deverá ser invertida. No caso do gráfico acima descrito, existia uma tendência de queda antes de se começar a formar o fundo triplo.
Três mínimos: esta formação é reconhecida pela existência de três mínimos (pontos A, B e C) relativos que deverão ser aproximadamente iguais.
Volume: à medida que a formação Fundo Triplo se desenvolve, o volume geralmente decai. É usual que ao aproximar-se de cada mínimo, o volume aumente ligeiramente. Após o terceiro mínimo e com a quebra da resistência é usual que o volume aumente bastante reforçando a credibilidade do rompimento.
Linha de resistência: neste tipo de gráfico existe uma linha de resistência que deverá ser rompida após o terceiro mínimo (círculo a preto). É normal que após o ponto de fuga, a linha de resistência se torne na linha de suporte.
Preço algo: para se determinar o preço algo após o rompimento da linha de resistência, adiciona-se à cotação da linha de resistência a sua diferença (11.5 Euros) para os mínimos do Fundo Triplo.No caso do gráfico em questão, não se verificou que a cotação do título tendesse no curto prazo para o preço algo estimado nos 23+11.5 = 34.5 Euros.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.