Como investir em Ações na Bolsa de valores (BM&F Bovespa), Opções, Investimentos, Análise Técnica: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: O que é Mercado Futuro

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: O que é o mercado a Termo; Definição, Características operacionais e Aplicações.

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: Características do Mercado Futuro

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: A importância da Câmara de compensação e a Formação de Preço dos Contratos Futuros

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: Como atuam os arbitradores no Mercado Futuro

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: O Risco nos Contratos Futuros

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: Aplicação dos Contratos Futuros

 
Publicidade

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.