Como investir em Ações na Bolsa de valores (BM&F Bovespa), Opções, Investimentos, Análise Técnica: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Padrões gráficos (ou Formações Gráficas) - Curso de Análise técnica (análise Gráfica)O que são e como funciona os Padrões gráficos.
Bandeiras e Flâmulas, Padrão gráfico

O que é e como analisar esse padrão de formação gráfica.

Fundo Duplo: padrao grafico: Como analisar

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica.

Topo Duplo: padrao grafico: Como analisar

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica.

Fundo Triplo: padrao grafico: Como analisarComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
Topo Triplo: padrao grafico: Como analisar

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica.

Retângulo (movimento lateral): padrao grafico: Como analisarComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
Triângulo Simétrico: padrao grafico: Como analisarComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
Triângulo de Alta: padrao graficoComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
Triângulo de Baixa - padrao graficoComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
ombro cabeça ombro invertido, padrao grafico,O que é, como usar e como analisar esse padrão gráfico.
Ombro cabeça ombro: como analisar padrão gráfico da análise técnica (análise gráfica)O que é, como usar e como analisar esse padrão gráfico.
 
Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.